Reunião sobre eleições no Vasco acaba sem decisão
O Vasco se reuniu ontem para discutir sobre as eleições no clube e nada foi decidido.
A reunião que poderia dar um rumo à eleição acabou em pizza. A Junta Deliberativa e os candidatos já cadastrados iam discutir na segunda-feira algumas decisões sobre a data do pleito. Porém, não houve conclusão alguma.
A questão é a data da eleição. A chapa de Roberto Dinamite, “O Sentimento Deve Continuar”, era a favor da manutenção do dia 28 de junho. Mas a “Vasco Valente”, de Pedro Valente, quer que se cumpra o estatuto do clube (que o pleito seja 60 dias após a publicação da nova ata).
O problema é que estatuto permite que quatro sócios adimplentes possam criar uma chapa e quatro foram inscritas antes do encontro: “Tudo pelo Vasco”, “Vasco é Meu”, “Chapa Azul” e “Vasco Unido.” Duas delas votaram com Dinamite e duas, com Valente.
A “O Vasco pode mais”, de Jayme Lisboa, seguiu o voto de Dinamite. Léo Gonçalves, da “Cruzada Vascaína”, votou pelo recadastramento dos sócios, assim como José Henrique Coelho, da “Seremos campeões”, mas o último optou pelo cumprimento do estatuto para que o dia 28 não fosse mantido.
Sem acordo, a Junta tem 48 horas para analisar as impugnações da lista de sócios e publicar outra ata, decidindo a nova data do pleito, que deve ser remarcada após a publicação da nova ata, na quinta.
Fonte: lancenet