Reunião nesta quinta deve definir permanência de Gilberto no Vasco

Reunião por videoconferência entre o empresário do jogador e a diretoria do Toronto FC, deve definir a manutenção Gilberto no Vasco.

Tudo leva a crer que haverá um final feliz entre o atacante Gilberto e o Vasco. Nesta quinta-feira, está marcada uma reunião por videoconferência entre o empresário do jogador, Sandro Zardo, e a diretoria do Toronto FC, clube com o qual o atleta tem contrato até o fim de 2016, que deve definir a manutenção dele em São Januário por empréstimo até o fim deste ano.

– Amanhã (quinta) vou ter uma reunião por conferência com um diretor do Toronto na MLS (Major League Soccer). Depois disso, vão faltar somente detalhes burocráticos – explicou.

Pela primeira vez, o Vasco admitiu oficialmente a proximidade de um acordo, que é desejo tanto de Gilberto quanto da diretoria cruz-maltina. O vice de futebol do Cruz-Maltino, José Luís Moreira, crê em uma definição até sexta-feira e ressaltou a vontade de ambas as partes para o acordo.

– A situação do Gilberto esperamos definir em breve. Temos o interesse nele, principalmente depois do que vimos nos treinamentos, e ele também já nos mostrou que deseja ficar, o que é motivo de orgulho para nós, pois viu a grandeza do Vasco. Ainda faltam algumas questões envolvendo o clube dele, mas acredito que até sexta-feira podemos ter uma situação resolvida – comentou o dirigente.

Gilberto, 26 anos, foi contratado pelo Toronto FC no fim de 2013, após passagens por Santa Cruz, Internacional, Sport e Portuguesa. O vínculo com a equipe canadense vai até o fim de 2016. Ano passado, disputou 28 jogos e marcou sete gols. Por isso, foi liberado para procurar outros clubes nesta temporada. O Vasco foi um dos interessados, tanto que passa por um período de treinamentos em São Januário com aval do Toronto.

Lancenet

Comente

Veja também
Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho impõe condições para acertar com o Vasco

Renato Gaúcho não abre mão de levar sua comissão técnica para o Vasco da Gama, especialmente dois auxiliares.

Jornalista revela insatisfação de Vegetti sobre tratativas por reajuste salarial no Vasco

O atacante Vegetti recebe R$ 578 mil mensais e tem sondagens para ganhar mais do que o dobro no Vasco da Gama.

Renato Gaúcho pode reencontrar velhos conhecidos no Vasco

Renato Gaúcho se reunirá com o Vasco da Gama na segunda-feira e pode concretizar seu retorno ao comando do Clube.

Cuello se torna prioridade do Vasco para 2025

Cuello terminou a temporada valorizado no Athletico-PR e preenche os requisitos do Vasco da Gama para a posição.

Vegetti se manifesta após especulações sobre saída do Vasco

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti se manifestou em rede social após ter o nome cogitado em vários clubes brasileiros.

Sair da versão mobile