Reunião do CB sobre a SAF é desmarcada após liminar na Justiça
A liminar da Justiça proíbe qualquer movimento interno no Vasco da Gama no avanço da venda da SAF até que os contratos sejam abertos.
Seria nesta segunda-feira (18) uma reunião do Conselho de Beneméritos sobre a SAF do Vasco da Gama. No entanto, foi desmarcada por causa da liminar do Conselho da Alerj, liderada pelo deputado estadual Fábio Silva.
Por momento, está proibido qualquer encontro interno para tratar sobre o tema, o que motivou a desmarcação, visando evitar problemas com a Justiça. A liminar exige que o Clube divulgue, na íntegra, os contratos de venda à 777 Partners.
O intuito da diretoria vascaína é mostrar apenas um ‘compacto’ do acordo, mantendo em sigilo alguns detalhes, possivelmente a pedido do próprio grupo norte-americano, o que levantou suspeita numa ala da oposição e em parte dos torcedores. Enquanto isso, o Cruzmaltino trabalha para derrubar a liminar.
Por causa disso, o Vasco já admite que o processo vai ser atrasado. Inicialmente, era tido como quase certeza que a Assembleia Geral Extraordinária seria marcado para o próximo dia 31, para que os sócios votem a oferta estadunidense, mas deve ser outra.