Retrospecto do Vasco no tapetinho do Nilton Santos anima para clássico

O gramado sintético do Nilton Santos pode ser mais um vez aliado do Vasco da Gama contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.

Passe de Payet para gol de Galdames em Botafogo x Vasco
Passe de Payet para gol de Galdames em Botafogo x Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama)

Vivo na briga por uma vaga na Pré-Libertadores do ano que vem, o Vasco se prepara para fazer o clássico contra o Botafogo na próxima terça-feira, pela 32ª rodada do Brasileirão. O jogo será realizado no Estádio Nilton Santos, onde a equipe tem conseguido bons resultados desde que o gramado sintético foi instalado.

O “tapetinho” do estádio do Botafogo foi inaugurado em abril do ano passado. De lá para cá, o Vasco disputou quatro partidas no estádio: venceu três e sofreu apenas uma derrota. A bola rola para o clássico na terça-feira às 21h30 (de Brasília).

O Vasco enfrentou duas vezes o Botafogo como visitante no gramado sintético do Nilton Santos: perdeu por 2 a 0 no primeiro turno do Brasileirão do ano passado e venceu por 4 a 2 no Campeonato Carioca deste ano.

Além disso, o Vasco foi mandante de duas partidas contra o Fluminense e saiu vitorioso em ambas: 4 a 2 no segundo turno do Brasileirão 2023 e 2 a 0 na 22ª rodada do Brasileiro deste ano. Veja como foram os jogos:

02/07/23 – Botafogo 2 x 0 Vasco (13ª rodada do Brasileiro)

Embalado na briga pelo título do Brasileirão do ano passado, o então líder Botafogo teve grande atuação no Nilton Santos e derrotou o Vasco com gols de Luis Henrique e Carlos Alberto (este praticamente no último minuto de jogo). Foi a primeira partida do Glorioso depois da saída do técnico Luis Castro. Sob o comando do interino William Batista, o Vasco brigava contra o rebaixamento e terminou a rodada em 18º lugar.

16/09/23 – Vasco 4 x 2 Fluminense (23ª rodada do Brasileiro)

No início da reação que terminou com a fuga do rebaixamento, o Vasco recebeu o Fluminense no “tapetinho” do Nilton Santos e conseguiu uma vitória significativa contra o adversário comandado por Fernando Diniz, que conquistaria a Libertadores ao fim da temporada. O time-cruzmaltino marcou com Praxedes e Vegetti, o Flu deixou tudo igual com gols de Marcelo e Lima, mas o Vasco selou a vitória com Gabriel Pec marcando duas vezes e tornando-se o nome da partida.

18/02/24 – Botafogo 2 x 4 Vasco (Carioca)

No Carioca deste ano, o Vasco conseguiu outra vitória por 4 a 2 no Nilton Santos, dessa vez contra os donos da casa. O Botafogo abriu o placar com um golaço de Carlos Eduardo, mas o time de Ramón Díaz virou com gols de Galdames, Lucas Piton e Vegetti (duas vezes). Foram os primeiros dois gols do atacante argentino na temporada. O jogo também foi marcado por grande atuação de Payet.

10/08/24 – Vasco 2 x 0 Fluminense (22ª rodada do Brasileiro)

Já no início do returno do Brasileirão deste ano, o Vasco de Rafael Paiva voltou a vencer o Fluminense no Nilton Santos, com gols de Vegetti e Victor Luís. O resultado interrompeu uma sequência de vitória do Flu de Mano Menezes e deixou o time cruz-maltino em décimo lugar no campeonato.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Nílton Santos
Comente

Veja também
Vasco sofre transferban por dívida pela contratação de Adson

O Vasco da Gama está impedido de inscrever novos jogadores, por causa do transferban da Fifa por dívida da compra de Adson.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira a arbitragem para o confronto entre Operário-PR e Vasco da Gama, que acontece nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira quais canais transmitem o jogo entre Operário-PR e Vasco da Gama, no Germano Krüger, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Meia do Operário-PR projeta duelo contra o Vasco

Um dos principais destaques do Operário-PR, meia Allano projeta duelo contra o Vasco da Gama pela Copa do Brasil.

Veja como Fernando Diniz pode aproveitar os jovens da base do Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama para 2025, Fernando Diniz é conhecido por utilizar jogadores da base e lapidar talentos.

Globo interrompe transmissão e torcida do Vasco lamenta

Rede Globo interrompe transmissão de programa esportivo e torcida do Vasco da Gama lamenta nas redes sociais.

Torcida do Vasco cobra Pedrinho após má fase do Feminino no Brasileiro A2

Após desempenho ruim do Vasco da Gama no Brasileiro Feminino A2, vice-lanterna do Grupo B, torcida cobra Pedrinho.

Vasco tem conversa avançada com a Nike para 2026

O Vasco tem conversas avançadas com a Nike para 2025 e terá contrato de 7 anos, podendo ser reduzido para 5 anos.

Vegetti mira título para marcar sua história no Vasco

Vegetti comemora marca de 100 jogos com a camisa do Vasco da Gama e mira título para marcar sua história no Clube.

Técnico do Operário-PR projeta jogo contra o Vasco: ‘Uma verdadeira final’

Adversário do Vasco da Gama na Copa do Brasil, técnico do Operário-PR, Bruno Piveti projeta confronto contra o Clube em São Januário.

Sair da versão mobile