Retorno: Ramon e Éder Luís começam testes

Ramon e Éder Luís vão a campo fazer um teste para saber se terão condições de jogo para encarar o Coritiba.

A contusão de Ramon pode resultar em problemas bem maiores do que os torcedores poderiam prever. O lateral é uma das válvulas de escape da equipe comandada por Ricardo Gomes e vem contribuindo muito, tanto defensiva quanto ofensivamente, para o bom desempenho do time vascaíno.

Um indício de que Ramon não estará em campo na final da Copa do Brasil contra o Coritiba é que o treinador preservou Márcio Careca, seu substituto, da partida de ontem contra o América-MG, e escalou o jovem Max. Hoje, o titular, assim como o atacante Éder Luís, vai a campo fazer um teste para saber se terá condições de jogo para encarar o Coritiba.

Mas as contusões, no caso de Ramon, não são algo incomum. Ele perdeu grande parte do Campeonato Brasileiro do ano passado e disputou apenas 17 partidas em toda a temporada de 2010. Foram três problemas musculares nas duas coxas.

— Não dá para saber se essa lesão muscular que o Ramon teve na partida contra o Avaí tem relação com as do ano passado. Mas existe essa possibilidade, sim — afirmou o médico do Vasco, Alexandre Campello.

O camisa 33 é muito mais participativo em campo do que o seu substituto. Pela Copa do Brasil, Ramon entrou em campo sete vezes e Márcio Careca, cinco. No entanto, a diferença vai bem além das duas assistências para gol dadas pelo titular da lateral-esquerda vascaína.

Diferença nos números

Além de entregar melhor a bola — Ramon tem média de 35 passes por jogo contra 15 de Careca —, o titular possui números melhores em finalizações, nos dribles e nos cruzamentos.

Mas o que chama mais a atenção é a posse de bola durante o jogo. Nas cinco partidas em que esteve em campo, Márcio Careca ficou cerca de 45 segundos com a bola. Já Ramon fica um minuto e 30 segundos com a bola, ajudando o time tanto na defesa quanto no ataque. E, certamente, Ricardo Gomes sabe a falta que o titular pode fazer numa final como a da Copa do Brasil.

Fonte: extra on line

Comente

Veja também
Carille não vê empate com o Lanús como tropeço e crava Vasco no páreo

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille avaliou o empate sem gols entre o Cruzmaltino e o Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Pedrinho sofre pressão interna por demissão de Carille

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho estaria enfrentando pressão interna por demissão do técnico Fábio Carille.

Vegetti cita cansaço e cobra melhora do Vasco após empate com o Lanús

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti analisou os erros do time depois de mais um empate na Copa Sul-Americana.

Carille analisa empate do Vasco contra o Lanús; veja a entrevista coletiva

Fábio Carille analisou que o time do Vasco teve pouca agressividade no segundo tempo e criticou a oscilação do time nos jogos.

Sob vaias, Carille deixa o gramado de São Januário correndo; assista

Com tropeço diante do Lanús, torcida do Vasco da Gama vaia nas arquibancadas e Fabio Carille deixa o gramado correndo; veja.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Lanús

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida contra o Lanús nesta terça-feira, pela Sul-Americana.

Vasco terá sequência de seis jogos longe do Rio de Janeiro

Após confronto diante do Lanús, Vasco da Gama terá uma sequência de seis jogos longe do Rio de Janeiro, nas três competições que disputa.

Atitude de Carille revolta vascaínos após empate com o Lanús

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille virou alvo da torcida depois do empate sem gols contra o Lanús, pela Sul-Americana.

Melhores momentos de Vasco 0 x 0 Lanús pela Copa Sul-Americana 2025

Confira os principais lances do empate entre Vasco da Gama e Lanús, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Público e renda de Vasco 0 x 0 Lanús pela Sul-Americana 2025

Veja quantos torcedores foram em São Januário, onde o Vasco da Gama enfrentou o Lanús nesta terça-feira pela Sul-Americana.

Sair da versão mobile