Um mês de retorno pós-lesão, Dedé não brilha, mas Vasco pede paciência

Mesmo longe dos melhores dias, o zagueiro Dedé tem a confiança de todos para que volte a ter brilhantes atuações que lhe renderam o apelido de “Mito”.

Ídolo da torcida do Vasco e prestes a ter o contrato renovado até 2015, o zagueiro Dedé ainda não reeditou as brilhantes atuações que lhe renderam o apelido de “Mito” e convocações para a seleção brasileira. Na última terça-feira, o jogador completou um mês de retorno após o edema ósseo sofrido na perna esquerda. A lesão o afastou dos gramados por mais de dois meses. Uma recuperação longa e repleta de ansiedade. Mesmo longe dos melhores dias, o camisa 26 tem a confiança de todos para que volte a brilhar. O departamento médico assegura que um pouco de paciência será fundamental para o retorno do desempenho acima da média.

Dedé vestiu a camisa do Vasco pela primeira vez após a lesão no dia 10 de junho. Entrou no segundo tempo da vitória sobre o Bahia por 2 a 1, em Salvador. Depois, atuou em mais quatro jogos. O “Mito” se apresentou com a força física característica, porém, nitidamente sentindo a falta de ritmo e até de confiança. Por vezes, declarou em entrevistas coletivas o cansaço excessivo sentido após as partidas. Especialmente nas derrotas para o Cruzeiro por 3 a 1, no dia 23 de junho, e na vitória sobre a Ponte Preta por 3 a 2, em 30 de junho, não esteve bem. No entanto, clinicamente recuperado, o departamento médico destacou a evolução do atleta. 

“A lesão dele foi séria e raramente se machucou antes disso. O Dedé se assustou um pouco com o tratamento demorado, acima do que esperávamos. Ele ficou tenso, preocupado na época, mas observamos que já superou e não tem qualquer tipo de dor. O jogador está 100% clinicamente. Ele vai readquirir a parte técnica aos poucos, pois não possui qualquer limitação de movimento. Não voltou com o futebol brilhante, o que faz parte do processo, mas agora é um trabalho de paciência mesmo”, explicou o médico Albino Pinto, ao UOL Esporte.

Na análise da comissão técnica, Dedé mostrou evolução no empate por 1 a 1 com o Figueirense, no último domingo, em Florianópolis. A expectativa do departamento de futebol é a de que entre em uma crescente definitiva a partir do compromisso do próximo domingo, contra o Atlético-GO, às 18h30, em São Januário, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um dos pilares do time vascaíno, o “Mito” é peça fundamental na busca pelo título da competição nacional.

“A evolução varia de acordo com cada jogador, mas o Dedé tem a característica de muita força e determinação. Foi uma surpresa o problema que sofreu e ninguém gosta de ficar tanto tempo parado. A tendência é a de ele se soltar cada vez mais nas próximas rodadas, pois definitivamente já recuperou a confiança que precisava”, encerrou.

uol

Comente

Veja também
Pedrinho e Leila Pereira segurando camisa do Vasco
Leila Pereira recebe cobranças por emprestar avião ao Vasco

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, empresta avião 3 vezes em julho para o Vasco da Gama e sofre cobranças da oposição.

Vasco tem planos ousados para o CT Moacyr Barbosa

Além da reforma em São Januário, prevista para 2025, o Vasco da Gama planeja mudanças para o CT Moacyr Barbosa.

Bruno Lopes em Vasco x Flamengo
Veja os campeões do Carioca Sub-20 pelo Vasco que podem pintar no time principal

Joias do Vasco da Gama venceram o Flamengo no último sábado (12) e conquistaram o bi-campeonato do Carioca Sub-20.

Vasco perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 neste domingo (22)
Vegetti ainda não marcou contra times paulistas em 2024

Artilheiro do ano com a camisa do Vasco da Gama, Vegetti pode encerrar o jejum contra o São Paulo, nesta quarta-feira (16), pelo Brasileiro.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo crê que São Januário perderá ‘encanto’ com reforma, mas vê obra como necessária

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo deu sua opinião sobre a tão esperada revitalização do estádio de São Januário.