Retorno de Vegetti muda característica do Vasco e torna ataque inofensivo

Centroavante argentino do Vasco da Gama, Vegetti voltou de suspensão e pouco produziu na derrota para o Juventude.

Vegetti comemorando gol contra o Fortaleza
Vegetti comemorando gol contra o Fortaleza (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Vegetti voltou ao time titular do Vasco , nesta quarta-feira, na derrota contra o Juventude, após cumprir suspensão na goleada de 6 a 0 contra o Santos no domingo. O retorno do centroavante mudou as características do sistema ofensivo da equipe de Fernando Diniz, algo e,idenciado número excessivo de tentativas de cruzamento.

No Alfredo Jaconi, o Vasco quase triplicou o número de bolas levantadas para a área em relação à partida no Morumbis. Sem contabilizar cobranças de escanteio, o time executou 24 cruzamentos para a área do Juventude, a maioria na busca por Vegetti, especialista no cabeceio.

Nenhuma das tentativas, porém, resultou em lances de perigo para o gol de Jandrei. O centroavante argentino finalizou apenas uma vez no jogo, mas em jogada rasteira, aos 17 minutos do primeiro tempo. No lance, o arremate de canhota saiu muito longe do gol.

Contra o Santos, o Vasco cruzou somente dez vezes – e dois gols saíram em jogadas aéreas, apesar da ausência do principal cabeceador do time. Lucas Piton abriu o placar após cruzamento de Nuno Moreira, e David anotou o segundo em voleio, depois de bola levantada pelo lateral-esquerdo.

David foi o escolhido por Diniz para substituir o argentino no jogo contra o Santos no Morumbis, e o ataque mais leve preferiu as associações com toques curtos e jogadas rasteiras. O camisa 7 atuou predominantemente pela esquerda, com Nuno Moreira e Coutinho flutuando por dentro, justamente no espaço do campo de ataque onde normalmente estaria Vegetti.

A goleada acachapante – a maior da história do confronto entre Santos e Vasco – aumentou os questionamentos por parte da torcida em relação à presença de Vegetti no time titular. O jogo no Morumbis foi a primeira vez que o argentino não iniciou uma partida com Diniz, que voltou a defender o centroavante na coletiva após a derrota para o Juventude.

— Não é insistência. O Vegetti fez ótimas partidas. Ele é o artilheiro do time, inclusive comigo, não é só antes de eu chegar. Não dá para jogar a culpa só no Vegetti, o time todo foi mal. Jogou bem contra o CSA com o Vegetti em campo, podia ter feito 6 a 0 no primeiro tempo. Contra o Atlético-MG também não jogamos mal, o Vegetti não jogou mal, era para termos vencido.

“Obviamente que dá para jogar sem o Vegetti, mas não dá para fazermos uma análise de uma maneira linear e achar que o Vegetti não pode jogar de titular”, afirmou Diniz.

Vegetti deu lugar a GB, aos 12 minutos da etapa final. Essa foi a ocasião em que o argentino foi substituído mais cedo na temporada. Ao todo, o centroavante só saiu de campo em oito dos 41 jogos em 2025.

O atacante foi titular em 17 dos 18 jogos de Diniz e é o segundo atleta de linha com mais minutos em campo, atrás apenas de Tchê Tchê, desde a estreia do comandante na atual passagem pelo Vasco, contra o Lanús, no dia 13 de maio. O argentino também é o artilheiro do time no período, com sete gols.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Pablo Vegetti
2 comentários
  • Responder

    Talvez tenha sido eu o único que não aplaudiu Diniz na vitória sobre o Santos , porque não foi ele o responsável e , sim o desequilibro emocional do time Santista e , somado a ausência de Vegetti que deixou o time mais rápido .Diniz é teimoso desconhece a máxima do que time que está vencendo não se mexe . Ontem nesta mesma página classifiquei o jogo contra o Juventude dificil pelas circunstancias , jogo no campo do adversário , clima e sobretudo pela escalação do Vasco com a volta de Vegetti , tudo bem é o artilheiro do time então que entrasse no meio do segundo tempo .Diniz deveria saber que o forte de um time mais do que ter um craque é o conjunto e estas suas improvisações enfraquece o conjunto e vemos como ontem são aqueles passes ao lado do campo que não rende nada de positivo . Não gosto do Diniz não da pessoa e , sim de seu trabalho e métodos .

  • Responder

    Time que quer vencer e crescer na competição tem que entrar com quem esta melhor no momento e não ficar tentando resgatar jogador que esteja em má fase. Por isso que muitos treinadores perdem o prestigio com a torcida. Ficam teimando com algo que não esta dando certo. Vegetti é bom jogador mas esta em má fase. Se Vasco quer crescer tem que entrar com time titular o que venceu Santos. Ou seja entrar com quem esteja em melhor condiçoes. ou vai penar sempre diante de qualquer equipe, e rebaixamento que nos aguarde novamente.

Comente

Veja também
Vasco recusa proposta de clube da MLS por Paulo Henrique; veja valores

Destaque do Vasco da Gama, Paulo Henrique recebe proposta do Cincinnati, dos Estados Unidos, mas Clube carioca recusa; veja valores.

Vegetti e Nuno exaltam torcida e tamanho do Vasco no aniversário do Clube

Jogadores do Vasco da Gama, Nuno Moreira e Vegetti descartaram a história e o carinho que sentem pelo Cruzmaltino.

Eduardo Paes parabeniza Vasco pelo aniversário de 127 anos

Prefeito do Rio de Janeiro e torcedor do Vasco da Gama, Eduardo Paes declarou sua paixão pelo Gigante da Colina.

Diniz admite possibilidade de escalar o Vasco sem Vegetti

Vasco da Gama jogou com Vegetti contra o Juventude e o atacante não teve boa atuação na derrota da equipe em Caxias do Sul.

Vasco cruza muito e rende de menos: desempenho em derrota marca retrocesso

Vasco da Gama abusou da jogada aérea na derrota por 2×0 diante do Juventude, em jogo atrasado do Brasileiro.

Vegetti é substituído aos 12 minutos do 2º tempo pela 1ª vez em quase 1 ano

Argentino voltou de suspensão na partida contra o Juventude após ficar de fora da goleada do Vasco da Gama sobre o Santos.

Defesa volta a falhar e Vasco desmorona após goleada contra o Santos

Vasco da Gama sofre gol relâmpago do Juventude e desperdiça chance de embalar no Brasileiro, após goleada sobre o Santos no fim de semana.

Vasco celebra 127 anos nesta quinta-feira

Vasco da Gama completa mais um ano de aniversário de uma das histórias mais gloriosas de um time no futebol brasileiro.

Diniz critica postura do Vasco em derrota e afirma: ‘Que sirva de lição’

Fernando Diniz afirmou que sua equipe não encarou o jogo contra o Juventude como uma final e que a derrota sirva de lição.

Vasco é o 6° clube com maior patrocínio máster do Brasil; veja ranking

O Vasco da Gama ocupa a sexta colocação no ranking dos maiores patrocínios máster no Brasil, sendo o valor de R$ 57,5 milhões.