Retorno de Cuesta reforça defesa e Vasco volta a sair ileso

Zagueiro colombiano do Vasco da Gama, Carlos Cuesta voltou ao time titular após se recuperar de uma lesão na coxa.

Carlos Cuesta em jogo contra o Cruzeiro
Carlos Cuesta em jogo contra o Cruzeiro (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O Vasco reencontrou equilíbrio defensivo e conquistou uma vitória importante por 2 a 0 sobre o Fortaleza, na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão. O resultado marcou o retorno de Carlos Cuesta ao time titular — e coincidiu com a volta da consistência do sistema defensivo, que vinha sofrendo com a ausência do colombiano nas últimas partidas.

Foram seis gols sofridos nos dois últimos jogos sem Cuesta. O zagueiro ficou de fora dos confrontos contra Palmeiras e Vitória devido a uma lesão na coxa e viu o time ser vazado três vezes em cada jogo. Com o defensor no time titular, o time de Fernando Diniz também não havia sofrido gol na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, na 25ª rodada.

O duelo na Arena Castelão desenhava um cenário bastante desfavorável ao Vasco , pelo tabu de 22 anos sem vencer o Fortaleza como visitante, e principalmente depois da expulsão de Hugo Moura, aos 36 minutos do primeiro tempo, quando o jogo ainda estava 0 a 0. A equipe, no entanto, não se intimidou com um jogador a menos e abriu o placar poucos minutos depois, com linda jogada de Rayan, em contra-ataque.

No segundo tempo, foi o momento da defesa realmente ser provada. O Fortaleza lançou-se ao ataque em busca do empate e pressionou bastante o Vasco. Cuesta teve um papel importante para segurar o ímpeto cearense e levou a melhor em praticamente todos os duelos contra Lucero e, depois, Bareiro.

O colombiano levou uma das melhores notas em avaliação feita em enquete no ge, após a partida, e também contou com grande atuação de Léo Jardim para coroar o duelo sem ser vazado.

Com Cuesta, a esperança é que o Vasco confirme a tendência dos últimos jogos com a presença do colombiano, não seja tão vulnerável na parte defensiva e não deixe pontos preciosos escaparem pelo caminho. A equipe sofreu 41 gols em 28 jogos e tem a quinta pior defesa da competição, ao lado justamente do Fortaleza, além do Internacional.

Cuesta chegou ao Vasco na última janela de transferências e ganhou status de titular absoluto em pouquíssimo tempo de clube. Já são cinco partidas, com um gol marcado. O jogador é um dos símbolos da reformulação na defesa recentemente feita pelo departamento de futebol, que também trouxe Robert Renan para a zaga.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Carlos Cuesta
Comente

Veja também
Falta de Hugo Moura gerou debate no VAR antes de expulsão

Volante do Vasco da Gama, Hugo Moura foi expulso no final do primeiro tempo na partida do Cruzmaltino contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.

Árbitro explica em súmula o que realmente aconteceu após Vasco x Fortaleza

Súmula de Fortaleza x Vasco relatou socos e confusão generalizada após apito final da partida, na Arena Castelão.

Victor Luís não foi expulso após confusão em Vasco x Fortaleza

O lateral-esquerdo Victor Luís não foi expulso o apito final da partida entre Vasco e Fortaleza, onde houve confusão.

Elenco do Vasco viajou em avião de Leila Pereira para Fortaleza

Delegação do Vasco da Gama utilizou a aeronave de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, para o duelo diante do Fortaleza.

Diniz muda discurso e vê Vasco e com chances reais de Libertadores

Sequência de vitórias do Vasco da Gama faz Fernando Diniz mirar a parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro.

Rayan e Léo Jardim comandam vitória do Vasco mesmo com expulsão

Goleiro e atacante do Vasco da Gama, Léo Jardim e Rayan garantiram os três pontos para o Cruzmaltino contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.

Diniz revela segredo do Vasco para vencer Fortaleza com um a menos

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz detalhou a estratégia do time para superar o Fortaleza após a expulsão de Hugo Moura.

Rayan repete marca de Endrick com gol diante do Fortaleza

Joia do Vasco da Gama, Rayan tem sido um dos destaques da equipe na retomada Cruzmaltina no Campeonato Brasileiro.

Vasco embala no Brasileiro e se permite sonhar com voos maiores

Com quatro vitórias nas últimas cinco rodadas, Vasco da Gama chegou ao 9º lugar no Brasileiro, com 36 pontos.

Diniz exalta Rayan e defende convocação do atacante para a Seleção

Atacante do Vasco da Gama, Rayan marcou o primeiro gol na vitória Cruzmaltina por 2×0 diante do Fortaleza, pelo Brasileiro.