Retomada do Vasco no Brasileiro tem os Crias da Colina como protagonistas

Base forte do Vasco da Gama tem correspondido no Campeonato Brasileiro e ajudado o time a se afastar do Z4.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Internacional
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Internacional (Foto: Leandro Amorim)

A recuperação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro passa por uma série de fatores, entre eles a utilização dos jovens da base pelo técnico interino, Rafael Paiva.

O treinador, que atua no Sub-20, e conhece bem o potencial dos atletas, tem sido feliz ao lançar as joias em um momento de franca retomada da equipe na competição. O Cruzmaltino chegou ao terceiro jogo de invencibilidade e se distancia do Z4.

Neste domingo (7), na vitória por 2×1 contra o Internacional, a primeira fora de casa do time, foram cinco jogadores criados no Clube: Erick Marcus, Rayan, JP, Leandrinho e Lyncon; este último autor do gol da vitória.

Contra o São Paulo, na 11ª rodada, o meia Estrella foi um dos comandantes da goleada, marcando um dos gols. Na mesma partida, o lateral Leandrinho também balançou as redes. O volante JP foi outro que se saiu bem, com uma assistência para David.

Em um campeonato longo, onde o Gigante da Colina tem convivido com desfalques, a solução caseira tem se mostrado certeira. Tanto de quem organiza o time, como dos futuros craquea, que tem dado conta do recado.

Comente

Veja também
Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.

Vasco perde chance de encerrar jejum negativo contra o Juventude e é vaiado

O Vasco da Gama já enfrentou o Juventude 24 vezes, sendo 5 vitórias do Gigante da Colina, 8 derrotas e 11 empates.

Jair Ventura reclama de arbitragem após empate contra o Vasco

Jair Ventura afirmou que Hugo Mura deveria ter recebido o 2º cartão amarelo e reclamou de pênalti não marcado para o Juventude.

Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.

Sair da versão mobile