Resumo da 4ª rodada: Vasco continua nadando de braçadas no Brasileirão

O Gigante da Colina é o único time 100% e está sobrando na competição, enquanto os concorrentes estão lutando para conseguir uma boa colocação.

Enquanto os outros clubes penam, o Vasco atropela. Como em 2011, um time dispara na ponta do Campeonato Brasileiro. Como em 2011, esse time caiu cedo – desta vez até que nem tanto. O Vasco, como o Corinthians no ano passado, está sobrando no Brasileiro. Contra o Bahia, fez 2 a 0 no primeiro tempo e depois apenas administrou, fechando o jogo em 2 a 1, no Pituaçu.

Diego Souza fez um gol quase igual o que custou a vaga do seu time nas semifinais da Libertadores. Mostrou que o trauma ficou superado. Com 12 pontos, o Vasco se distanciou de mais um perseguidor. Só o Atlético-MG ficou a menos de três pontos.

Outro que se superou foi o Flamengo. No sábado, conseguiu uma bela vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, que chegou a jogar melhor no segundo tempo, mas não conseguiu chegar ao empate.

O caso do Botafogo é o contrário. Depois de um início arrasador, fazendo quatro gols no São Paulo, de virada, entrou em decadência. Venceu um jogo de forma menos convincente, perdeu de virada para o Cruzeiro e neste domingo perdeu por 3 a 2 em Recife para o Náutico, que até então não tinha ganhado de ninguém.

Já o Fluminense, que havia empatado com o Santos por 1 a 1 na Vila Belmiro, na rodada anterior, ficou apenas no empate sem gols com o Internacional, no Engenhão.

Se o Náutico já tem uma vitória, Santos, Corinthians e Palmeiras ainda sonham com ela.

Em Porto Alegre, o Corinthians não levava sufoco do Grêmio até que Danilo Fernandes ficou com as penas na mão num chute de Marco Antônio, quase no meio do gol, a meia força. O jogo acabou ali. O Corinthians, com garotos, travou, e foi envolvido tantas vezes quanto o Grêmio quis na vitória por 2 a 0. No Morumbi, o São Paulo, com Lucas e sem Casemiro, venceu o Santos por 1 a 0 e se distanciou como o melhor dos paulistas – é o único com duas vitórias.

Se o Corinthians tem a desculpa de jogar com reservas para ter apenas um ponto em quatro rodadas, o Palmeiras não tem nem isso. No sábado, o Palmeiras já tinha tido uma atuação apática e foi batido pelo Atlético-MG, por 1 a 0, no Pacaembu. Mesmo sem grande atuação de Ronaldinho, o Atlético poderia até ter vencido por maior diferença.

A outra equipe mineira, o Cruzeiro, venceu pela segunda vez seguida e já está em quinto na classificação. Desta vez, a vítima foi Sport, por 1 a 0, com gol de pênalti de Wellington Paulista. A chegada do técnico Celso Roth parece ter colocado a Raposa nos trilhos.

A Portuguesa deixou o clube dos sem vitórias ao bater o Atlético-GO por 2 a 0 no Canindé, o que fez com que a equipe se tornasse a segunda melhor paulista no Brasileiro, em 12º.

Fechando a quarta rodada, Figueirense e Ponte Preta ficaram no 0 a 0 no Orlando Scarpelli, o terceiro empate das duas equipes.

lancenet

 

Comente

Veja também
Torcida do Vasco esgota ingressos para jogo contra o Atlético-MG em 3 horas de venda

Apesar de instabilidade no site, torcida do Vasco da Gama esgota ingressos para o duelo decisivo contra o Atlético-MG em três horas.

Vasco conta com ‘fator Rafael Paiva’ para quebrar mais uma escrita na temporada

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva terá a missão de pôr fim a mais um tabu da equipe, desta vez contra o São Paulo.

Werley relembra passagem pelo Vasco e revela mágoa com saída

Aposentado do futebol, o ex-zagueiro Werley defendeu as cores do Vasco da Gama entre os anos de 2018 e 2020.

Edmundo discorda do esquema tático do Vasco, mas confia no trabalho de Rafael Paiva

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo sugeriu uma nova formação para a equipe de Rafael Paiva, mas não deixou de elogiar o treinador.

Atlético-MG monta operação especial para ter Paulinho contra o Vasco

Jogador revelado no Vasco da Gama, mas que hoje defende o Atlético-MG, Paulinho tem sofrido com lesões na temporada.

Sair da versão mobile