Resultados ruins demonstram necessidade de mudanças no Vasco
Time do Vasco da Gama segue deixando a desejar na temporada e mesmo estando em nono lugar na tabela, urge por mudanças.
Dois jogos e duas duras derrotas consecutivas por 3 a 0. Os resultados somados aos desempenho falaram por si que o campo gritou e precisa de mudanças se o Vasco quiser estar na próxima edição da Libertadores.
Apesar de estar em nono colocado no Campeonato Brasileiro, o desempenho do Vasco caiu drasticamente. Depois da sequência de oito jogos sem perder, o Cruz-Maltino venceu apenas duas partidas de 12 jogadas.
Os dados alarmantes mostram que Rafael Paiva precisa abrir mão de convicções para fazer o Vasco voltar a competir. Foi assim que o técnico fez a equipe jogar e recuperar a confiança após a saída de Álvaro Pacheco.
Rafael Paiva já deu provas de que conhece o elenco para fazer os ajustes necessários. Apostar em jogadores menos desgastados ou físicamente mais preparados, lançar atletas da base podem ser algumas das possíveis soluções caseiras, além de mudar o esquema tático.
E tempo não faltará para Rafael Paiva testar e buscar as mudanças necessárias para o Vasco voltar a emplacar com um futebol mais vistoso. Agora, o Campeonato Brasileiro terá a última pausa para a Data Fifa.
Números do Vasco nos últimos 12 jogos (Dados do Sofascore)
- 🚥 2V – 4E – 6D
- 📊 27.8% aproveitamento
- ⚽️ 10 gols
- 🚫 20 gols sofridos
- 🥅 12 grandes chances
- 🔓 36 grandes chances cedidas
- 👟 129 finalizações (36 no gol)
- ⚠️ 181 finalizações sofridas (62 no gol)
- ⏳ 45.0% posse de bola
O Vasco volta a entrar em campo na quinta-feira (21), quando enfrenta o Internacional pela 34ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 20h, em São Januário. No primeiro turno, o Cruz-Maltino venceu o Colorado no Beira-Rio, por 2 a 1.
Fonte: Lance!
Não é possível que o Paiva não data uma oportunidade ao Max. Sistema de jogo 4x4x2
Quer mudar? Talvez um 4-4-2. Use três volantes e um meia. Agora o Matheus Carvalho, o Maycon e o Veggeti, se tiverem que entrar, só no segundo tempo, a mesma coisa pro Coutinho e pro Payet, um começa jogando (os dois juntos, nem pensar). Jean David e Maxxime, esquece e o Souza, deleta. Vê quem melhor se encaixa, põe um time que ao menos corra com e sem a bola. Ataque e volte recompondo. Te vira, meu irmão.