Resultados dos próximos jogos serão decisivos para o futuro de Sá Pinto no Vasco

Com 2 vitórias em 11 jogos, o técnico Ricardo Sá Pinto é pressionado no Vasco e os resultados dos próximos jogos definirá seu futuro.

Ricardo Sá Pinto no Novo CT do Vasco
Ricardo Sá Pinto no Novo CT do Vasco Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A pressão é inevitável e a sequência é tão dura quanto a realidade do Vasco. Por isso mesmo, tudo que acontece no clube hoje já é pensando no que pode se passar nas próximas partidas: após a eliminação na Copa Sul-Americana, o Cruz-Maltino encara o Grêmio, fora de casa; o Fluminense e o Santos, em São Januário. O que está ruim pode piorar?

Pois é. O técnico Ricardo Sá Pinto tem 11 jogos e duas vitórias. Elas foram contra Sport, concorrente direto, e Caracas, da Venezuela. O time empatou com adversários que estão acima e que estão no mesmo nível, mas também foi derrotado de maneira acachapante pelo Ceará. Deste modo, os resultados das próximas partidas, mesmo difíceis, serão decisivas para o futuro do treinador.

A pressão existe, é natural, embora ainda velada e blindada. Na mesma ainda branda intensidade, focos de insatisfação no departamento de futebol também existem, mas não são, necessariamente, as razões para os maus resultados recentes.

Até porque, até a chegada de Sá Pinto, o problema maior era defensivo. E fora a partida contra o Vozão, os ajustes melhoraram o desempenho da equipe. Ofensivamente, o time até criou diante do Defensa y Justicia. Faltou precisão.

O presidente do clube, Alexandre Campello afirmou, em entrevista ao site “Ge”, na última sexta-feira, que “não cede a pressões”. Veremos o que os bastidores cruz-maltinos dirão nos próximos dias. E, principalmente, após os próximos três jogos.

Fonte: Lancenet

Comente

Veja também
Treino do Vasco nesta segunda-feira no CT Moacyr Barbosa
Vasco tenta enxugar número de volantes no elenco

Diretoria do Vasco da Gama entende que o atual plantel tem muitos jogadores atuando na posição de volante e tenta negociar atletas.

Roberto Dinamite visita o CT Moacyr Barbosa
Dois anos sem Dinamite: ex-atletas e jornalistas homenageiam ídolo do Vasco

Maior jogador da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite faleceu no dia 8 de janeiro de 2023, aos 68 anos.

Felipe e Pedrinho em coletiva
Saiba por que o Vasco tem pouco dinheiro para contratar

Com poucos recursos em caixa para investir em reforços, Vasco da Gama tenta ser criativo no mercado para trazer jogadores.

Zagueiro Maurício Lemos
Vasco chega a acordo para contratar Maurício Lemos

Zagueiro que vinha sendo pouco aproveitado no Atlético-MG, Maurício Lemos deve ser um dos novos reforços do Vasco da Gama.