Reservas do Vasco serão testados contra o Aurora

Os reservas do Vasco da Gama entrarão em campo e terão oportunidade contra o Aurora da Bolívia.

Com apenas 15 jogadores, o Vasco seguiu viagem para Cochabamba, na Bolívia, no fim da manhã desta segunda-feira, com o intuito de abrir vantagem para o jogo da volta contra o Aurora, em São Januário, pelas oitavas da Copa Sul-Americana. Mas o objetivo ainda mais urgente para Cristóvão Borges parece ser dar ritmo a jogadores que praticamente não têm entrado em campo. Assim, também dá descanso a quem está desgastado pela sequência no Brasileirão.

– Vamos procurar tirar proveito desse jogo de todas as formas. Quando há a oportunidade, sempre desejamos dar espaço para testar quem não vem jogando. Isso aconteceu no começo do Brasileiro e deu resultado – lembrou, em referência à prioridade à reta final da Copa do Brasil.

O zagueiro Douglas voltará a atuar, assim como Nilton, volante, que será recuado. Ele entrará em campo depois de um ano, recuperado de duas graves lesões no joelho direito. Assim como Bernardo e Julinho, provavelmente improvisado na meia, e Leandro na frente. Élton, suspenso no Brasileiro, comandará o ataque. O duelo será na quarta-feira, ás 19h15 (de Brasília).

Detalhes do desconhecido adversário

Cristóvão mal teve tempo de reunir informações sobre o rival, o que fará já em solo estrangeiro. O Vasco realizará apenas um treino de reconhecimento no Estádio Félix Capriles, mas, ao menos, terá tempo de se adaptar às condições de altitude: são 2.560 metros, que preocupam os médicos. O Aurora tem dois títulos nacionais, sendo o último o Apertura de 2008. Na fase anterior, eliminou o Nacional-PAR vencendo por 5 a 2 em seus domínios. Com o atacante colombiano Reinoso como destaque, o clube lidera o campeonato local, com nove pontos em três jogos.

Ao fim do empate com o vice-líder Corinthians, domingo, em 2 a 2, Éder Luís reclamou justamente da falta de ritmo, após passar dez dias se recuperando de fortes dores na coxa esquerda. Curiosamente, o camisa 7 foi poupado da viagem e só voltará a campo no fim de semana, diante do Inter. A partir de terça ou quarta, treina em São Januário.

– Quando se fica sem treinar, é difícil jogar com o ritmo mais forte, senti o cansaço também. O resultado não foi o melhor, mas a equipe foi bem no jogo. Vamos trabalhar para estarmos melhores depois. A tendência é diminuir o ritmo de partidas agora – disse Eder.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Vasco completa 1 ano sem conseguir revender SAF; veja status da negociação

Vasco da Gama segue no mercado em busca de investidores, mas uma série de questões tem impedido as tratativas de avançarem.

Ação da Betfair homenageia torcedores do Vasco

Patrocinadora master do Vasco da Gama, Betfair está promovendo uma ação que oferece experiências exclusivas aos vascaínos.

Léo Jardim entra na mira do Porto

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim tem contrato com o Clube Cruzmaltino até o fim do ano e ainda não renovou seu vínculo.

Vasco acerta com Juh Morais para o futebol feminino; volante comemora

O Vasco acertou a contratação de Juh Morais para reforçar o elenco feminino para a sequência da temporada 2025.

Vasco é eliminado do NBB e Marquinhos se aposenta do basquete

Na despedida de Marquinhos, o Vasco da Gama perdeu o terceiro jogo para o Minas por 83 a 63 e foi eliminado do NBB.

Veja como Fernando Diniz quer renovar o astral no Vasco

Fernando Diniz quer analisar o elenco a partir do início de seu trabalho e vem conversando de forma individual.

Vasco vence o Fortaleza e está no G8 do Brasileiro Sub-20

Com gols de GB e Léo Jacó, Vasco da Gama vence o Fortaleza e entra no G-8 do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Erros individuais, bola aérea e parte física marcam má fase do Vasco

Falhas individuais, gols no segundo tempo e parte física são alguns dos fatores que colaboram com a má fase do Vasco da Gama.

SBT atinge boa audiência com transmissão de Lanús x Vasco

Um dos canais de transmissão do confronto entre Lanús x Vasco da Gama pela Sul-Americana, SBT registra alta audiência.

Nuno tem sua pior atuação desde estreia pelo Vasco

Com desempenho ruim na derrota do Vasco da Gama contra o Lanús, Nuno Moreira tem sua pior atuação pelo Clube.

Sair da versão mobile