Representante teria classificado como ‘zero’ chance de Jorge Jesus assumir o Vasco

Além disso, o empresário, que tem influência com o treinador português, afirmou que não houve procura do Vasco da Gama até o momento.

Jorge Jesus
Jorge Jesus (Foto: Getty Images)

Apesar da vitória sobre a Ponte Preta, a primeira do Vasco da Gama na Série B do Campeonato Brasileiro, Zé Ricardo segue com situação instável no comando técnico cruzmaltino.

E um dos nomes especulados recentemente numa eventual saída do atual treinador é o de Jorge Jesus. O último clube do português foi o Benfica, de seu país natal, o qual comandou entre agosto de 2020 e dezembro de 2021. De lá para cá, ele está desempregado.

Antes disso, porém, ele fez história no maior rival do Vasco, o Flamengo, conquistando com o Rubro-Negro, em pouco mais de um ano de trabalho, cinco títulos: Libertadores (2019), Brasileirão (2019), Recopa Sul-Americana (2020), Supercopa do Brasil (2020) e Carioca (2020).

Embora o nome de JJ (apelido do treinador) tenha sido ventilado, muito por conta da possível chegada da empresa norte-americana 777 Partners ao Vasco, a princípio a situação não passa de especulação.

Isso porque, de acordo o jornalista Jorge Nicola, um representante do técnico português no Brasil teria afirmado que, além de não ter acontecido nenhum contato cruzmaltino por Jesus até o momento, a chance da negociação ser concretizada, caso venha a ocorrer, é ”quase zero”.

Quase acerto em 2019

Vale lembrar, porém, que, antes de assumir o Flamengo em junho de 2019, Jorge Jesus teve seu nome fortemente especulado no Vasco após a saída de Alberto Valentim.

À época, o Gigante da Colina tinha como presidente Alexandre Campello e como vice de futebol o também português José Luís Moreira, que tentaram trazer o treinador para o Clube. A negociação, porém, acabou não se concretizando, e o Cruzmaltino acabou contratando Vanderlei Luxemburgo.

Mais sobre:Jorge Jesus
Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile