Reportagem relembra começo de Coutinho no Vasco; assista
O meio-campista Philippe Coutinho defendeu o Vasco da Gama entre 2009 e 2010, na época ainda tratado como promessa do futebol brasileiro.
Em seu ainda recente canal no Youtube, o Globo Esporte publicou, nesta quinta-feira (29), uma reportagem sobre o fato de que os jovens talentos estão saindo cada vez mais cedo do Brasil.
Pegando esse gancho, citaram os casos de jogadores que deixaram o futebol brasileiro muito cedo, mas que agora estão brilhando no Velho Continente, sendo um deles o Philippe Coutinho.
O craque do Barcelona, da Espanha, e da Seleção Brasileira, é oriundo das categorias de base do Vasco da Gama, foi vendido antes mesmo de ser promovido ao profissional. Já negociado, ele foi promovido em 2009 e seguiu em São Januário até meados de 2010.
Assista no vídeo
Philippe Coutinho foi negociado com a Internazionale, da Itália, pela modesta quantia de € 3,8 milhões (cerca de R$ 10 milhões na cotação da época). Depois, o craque ainda passou por Espanyol, da Espanha, e Liverpool, da Inglaterra.
No Vasco, o jogador disputou a 43 partidas e marcou cinco gols, isso pela equipe principal, entre 2009 e 2010, antes de completar os 18 anos necessários para ser apresentar na Internazionale. Em São Januário, ele participou do título e acesso vascaíno na Série B.