Reportagem destaca invencibilidade do Vasco em clássicos na temporada; assista

O Vasco da Gama já disputou três clássicos nesta temporada, somando dois empates e uma vitória, o que tentará ampliar contra o Botafogo.

Marcelo Cabo durante jogo contra o Flamengo
Marcelo Cabo durante jogo contra o Flamengo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Além da conquista em si, o Vasco da Gama enfrentará o Botafogo com outro missão, essa mais simbólico: defender a invencibilidade em clássicos na temporada.

O desempenho vascaíno em clássicos em 2021, inclusive, foi tema de uma reportagem exibida pelo programa Globo Esporte, da Rede Globo, na edição desta terça-feira (11).

Já foram três clássicos disputados pelo Vasco na temporada, com uma vitória e dois empates. Um desses placares iguais foi contra o mesmo Botafogo, o 1 a 1, em São Januário, pela quarta rodada da Taça Guanabara.

Na ocasião, o Vasco saiu atrás no placar, mas conseguiu o empate quase no final da partida, com gol de Carlinhos. O outro empate foi diante do Fluminense, também por 1 a 1, na sétima rodada, no Raulino de Oliveira, com Germán Cano balanças as redes.

A única vitória foi o 3×1 sobre o Flamengo, no Maracanã, pela nona rodada, que ficou marcado pela grande atuação vascaíno, que venceu com autoridade. Os gols foram marcados por Léo Matos, Germán Cano e Morato.

Assista a reportagem no vídeo

Em busca de aumentar a marca e ser campeão da Taça Rio, o Vasco entra em campo contra o Botafogo na manhã deste domingo (16), às 11h05min, no Nilton Santos.

O jogo de volta será na tarde do outro sábado (22), às 15h, em São Januário. Para a decisão, não haverá qualquer vantagem para as equipes, e se a soma dos placares for igual, o título será decidido nos pênaltis.

Mais sobre:Globo Esporte
Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile