Reportagem aponta Rayan e GB como possíveis destaques da Copinha

Joias da base do Vasco da Gama, Rayane GB entram na Copa São Paulo de Futebol Júnior cercados de expectativa.

Rayan comemorando gol contra o Palmeiras
Rayan comemorando gol contra o Palmeiras (Foto: Matheus Lima/Vasco.com.br)

A Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023 começa nesta segunda-feira. Responsável por revelar grandes estrelas do futebol brasileiro nos últimos anos, a tradicional competição pode dar palco para mais joias. Mas quem pode ser destaque no principal torneio de base do país?

  • No time do Corinthians, Pedro, meia-atacante de 18 anos, é o nome a se observar. Com passagens pela seleção, o jogador disputará a segunda Copinha.
  • Pelo Palmeiras, o meia-atacante Luis Guilherme, de 16 anos, é o nome da vez. Sem Endrick, o jogador foi destaque ao longo de 2022. O atacante Estevão, 15 anos, também pode aparecer.
  • No São Paulo, o meia-atacante Pedrinho, de 20 anos, é uma das principais promessas da vitoriosa base são-paulina. Em 2022 ele sofreu uma lesão no joelho que o tirou da Copinha. Além dele, o atacante Azeez Balogun e o goleiro Leandro Mathias podem aparecer.
  • Já no Santos, Deivid, atacante de 17 anos, foi até citado pelo jornal “The Guardian”, da Inglaterra, como uma das 60 jovens revelações do futebol mundial. Ele tem multa rescisória no valor de R$ 100 milhões. Outros nomes são os atacantes Weslley Patati e Miguelito.
  • No Botafogo, a grande novidade é o atacante Fabiano, de apenas 16 anos. Ele subiu mais cedo e pode ser titular, apesar da idade.
  • O Flamengo aposta as fichas em Ryan Luka, atacante de 19 anos que vai para a segunda Copinha. Ele chegou a ter chance no profissional. Os atacantes Petterson e Lorran também podem aparecer.
  • Pelo Fluminense, o meia Arthur, de 17 anos, é a grande promessa do clube atualmente. Ele já atua em categorias acima há algum tempo no clube e na seleção.
  • No Vasco, Rayan, de 16 anos, é atacante e já atuou na última Copinha mesmo com 15 anos. GB, também homem de frente, é outro que pode aparecer.

Outros nomes de fora do eixo Rio-São Paulo que podem brilhar são os meias Guilherme Meira, do Cruzeiro, e Yan Philipe, do Atlético-MG. Além do atacante Kauan Kelvin, do Grêmio, e Matteo, meia-atacante do Internacional.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023 começa nesta segunda-feira e terá 128 equipes divididas em 32 grupos, com quatro equipes cada.

Fonte: Uol

Mais sobre:GBRayan
Comente

Veja também
Pedro Caixinha sinaliza positivamente e Vasco prepara proposta

Vasco da Gama fez consulta inicial pelo técnico Pedro Caixinha e deve formalizar interesse nos próximos dias.

Inteligência Artificial aponta técnico ideal para assumir o Vasco em 2025

Sem um nome definido para comandar o time no ano que vem, Vasco da Gama mapeia o mercado em busca de um novo treinador.

Da expectativa à frustração: relembre a trajetória de Rafael Paiva no Vasco

Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após derrota para o Corinthians, a quarta seguida do Cruzmaltino no Brasileiro.

De volta ao Vasco, Cauan Barros se despede do Amazonas

Volante revelado na base do Vasco da Gama, Cauan Barros foi emprestado ao Amazonas, onde disputou a Série B deste ano.

Vasco consolida péssimo momento e vê sonho da Libertadores cada vez mais distante

Vasco da Gama chegou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro e estacionou no meio da tabela, com 43 pontos.

Sair da versão mobile