Renovação entre Vasco e Vegetti estaciona e definição fica para 2025
Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti tem contrato com o Clube até o final de 2025 e já manifestou desejo de se aposentar no Cruzmaltino.
As conversas entre Vasco e Vegetti sobre renovação, no momento, estão estagnadas. O clube topa fazer ajustes no contrato do artilheiro da Copa do Brasil e já sinalizou a possibilidade para o seu estafe, mas as negociações só devem ganhar corpo depois do Campeonato Brasileiro.
Vegetti e seus representantes aguardam o Vasco para seguir com as tratativas. O ge informou em setembro que o atacante manifestou para o presidente Pedrinho o desejo de se aposentar no clube.
O Vasco entende que Vegetti é um dos atletas mais valorizados do elenco e também tem interesse na permanência dele por mais tempo. Há a leitura de que o argentino merece ajustes que melhorem ainda mais o seu contrato, algo que já foi feito no início deste ano.
Por outro lado, a diretoria avalia o cenário com calma por entender que o contrato de Vegetti está bem cercado. Ele tem vínculo até dezembro de 2025, com uma cláusula que dispara renovação automática até o fim de 2026 se o atacante atuar em pelo menos 60% dos jogos da equipe no ano que vem. Uma meta que o Vasco considera tranquila de ser atingida.
O clube aguarda o fim da temporada para dar sequência ao planejamento de 2025. As renovações precisam estar de acordo também com o orçamento que será disponibilizado para o ano que vem.
A preocupação do torcedor vascaíno é com uma possível saída do jogador. Vegetti é o artilheiro e um dos principais destaques do Vasco na temporada. Aos 36 anos, o argentino atraiu olhares de outros clubes no início de 2024 e isso deve voltar a acontecer nos próximos meses. O clube conta com o desejo do atacante para buscar um acordo bom para ambos os lados.
Vegetti tem 30 gols marcados em 70 jogos pelo Vasco. Ele foi o artilheiro da Copa do Brasil deste ano, com sete gols.
Fonte: Globo Esporte