René Simões mantém esperança no acesso do Vasco; Ronaldo Castro é mais pessimista

Embora reconheça ser difícil, René Simões se mostrou mais confiante no acesso do Vasco da Gama à Série A do que Ronaldo Castro.

René Simões e Ronaldo Castro analisam situação do Vasco na Série B
René Simões e Ronaldo Castro analisam situação do Vasco na Série B (Foto: Reprodução/Band)

A situação complicada do Vasco da Gama esteve em pauta durante o programa Os Donos da Bola, da Band, que foi ao ar nesta segunda-feira (01). O Gigante precisa de uma sequência improvável para conseguir o acesso.

– Fica dependendo de 100% de aproveitamento. Ganhar os seis jogos e tentar ver o que vai acontecer. Agora, os resultados vêm acontecendo a favor, mas o Vasco escorrega – analisou René Simões, que ainda mantém a esperança:

– Dá. Se ganhar os seis jogos. São 18 pontos e vai a 65.

Em contrapartida, o outro comentarista do programa, Ronaldo Castro, não está nada otimista com uma reviravolta vascaína após a derrota para o CSA. Foi uma nova chance desperdiçada de colar no G4 e, na verdade, o acesso ficou distante.

– Sinceramente, vou torcer, mas não acredito. Porque não depende dele. Estou cansado de falar isso. Pode ganhar, mas e se os outros ganharem? – questionou o comentarista, que completou o argumento:

– Eu analiso assim: vai jogar contra o Guarani, que tem tropeçado várias vezes em casa, sim. Mas olha a cabeça do time do Vasco depois dessa derrota, que entrar no Brinco de Ouro colocando na cabeça que precisa ganhar, e não pode tomar gol. É complicado. Vou torcedor, vou, tenho grandes amigos vascaínos, agora, é muito difícil. Ainda

“Inusitado”

Para René Simões, o Cruzmaltino precisa torcer para que o “inusitado” aconteça, isso porque nenhum outro time tem conseguido emendar a sequência necessária para o Gigante subir em qualquer divisão. A equipe vascaína obteve no máximo três vitórias seguidas nesta edição.

– O Vasco precisa torcer para o inusitado. A não ser o Náutico, no início, que conseguia ganhar quatro e até seis jogos. Ninguém está conseguindo isso em nenhuma série.

Ciente que tem chances remotas, o Vasco entra em campo contra o Guarani na noite desta quinta-feira (04), às 19h, no Estádio Brinco de Ouro, em partida válida pela 33ª rodada da Série B. O Bugre, inclusive, é um dos adversário do Gigante na luta por uma vaga na Série, portanto vencer é fundamental de qualquer jeito.

4 comentários
  • Responder

    Concordo e pura verdsde

  • Responder

    Sou Vascaino de coração mais vou ser sincero com este plantel o Vasco poderia até passar pra série a mais esses atletas além de não terem um bom futebol não são esforçados as vezes a força supera a técnica o Dinis faz tudo pra ajudar mais os jogadores não ajudam .os jogadores Nené e o lateral esquerdo Raquel me são os únicos que podemos aproveitar.de todo o elenco.publiquem meu comentário que só tem coisa seria

    • Concordo e pura verdsde

  • Responder

    Sou Vascaino de coração mais vou ser sincero com este plantel o Vasco poderia até passar pra série a mais esses atletas além de não terem um bom futebol não são esforçados as vezes a força supera a técnica o Dinis faz tudo pra ajudar mais os jogadores não ajudam .os jogadores Nené e o lateral esquerdo Raquel me são os únicos que podemos aproveitar.de todo o elenco.

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile