Rendeu polêmica! Pedrinho comenta obra da Sede Náutica do Vasco; Zé Colmeia se defende

Pedrinho acusou Zé Colmeia de usar a reforma da Sede Náutica do Vasco em benefício próprio; vascaíno se defende.

Torneira dourada do banheiro da Sede Náutica do Vasco
Torneira dourada do banheiro da Sede Náutica do Vasco (Foto: Divulgação)

Em entrevista coletiva na quinta-feira, Pedrinho deu ares de polêmica ao assunto das obras na Sede Náutica do Vasco, situada na Lagoa Rodrigo de Freitas. O presidente do clube acusou Fernando Lima, o “Zé Colmeia”, de usar a reforma em benefício próprio.

As obras foram financiadas por meio de uma campanha de doação dos torcedores que foi liderada por Zé Colmeia, que é um vascaíno com mais de 140 mil seguidores nas redes sociais. O local foi entregue em janeiro deste ano. “Agradecemos a Fernando Lima e aos vascaínos que viabilizaram essa obra“, diz a placa de inauguração.

Entre as críticas, Pedrinho citou as “torneiras de ouro” instaladas no banheiro do salão nobre da sede. Veja o que disse o presidente:

– Esse cidadão estava na sede da Lagoa. Para ficar claro, eu sou o presidente do clube e responsável pelas sedes. Então qualquer coisa que aconteça ali, não importa se tem alguém fazendo de boa vontade, eu sou o responsável. OK? Ok. Não mexi nisso em respeito ao torcedor (campanha da vaquinha). Quando fui tomando conhecimento de tudo, descubro que lá temos um problema de elétrica que poderia pegar fogo na sede. Ué, e por que não pega esse dinheiro e faz a elétrica? Não, porque a pessoa falou que tem que colocar torneira de ouro porque isso que dá visibilidade. Depois essa pessoa se candidata a vereador.

– Então eu tenho que tirar essa pessoa de lá, porque ali não é lugar das pessoas usarem o Vasco em benefício próprio. E eu vou fazer a intervenção, mando uma equipe para cuidar do problema da elétrica. […]É muita coisa, as pessoas dão credibilidade a pessoas que não são profissionais. Isso é muito grave, os torcedores acreditam nesses personagens – completou.

Zé Colmeia se defende

Em contato com o ge, Zé Colmeia se disse decepcionado com as declarações de Pedrinho. Ainda na noite de quinta, por meio de uma transmissão ao vivo nas redes sociais, ele afirmou: “Hoje um pedaço de mim morre”.

Ele explica que deu início à campanha no fim de 2021, com o Vasco na Série B do Brasileirão. Garante que não tem ligação com grupo político algum e que tratou o dinheiro doado por torcedores com transparência e responsabilidade.

– Eu comecei a reforma com a torcida. Sem a torcida ninguém faz nada no Vasco. Quando a gente estava mais sofrido, com o Vasco na Série B, eu iniciei a campanha para cuidar do patrimônio do clube. Quanto mais doía, mais o torcedor abraçava – disse ao ge.

“A gente criou uma conta, botei um membro de cada grupo político para visualizar a conta. Todo o dinheiro que entrava de doação era visualizado, e tudo que saía eu botava o recibo. Todo mundo confia em mim. Fizemos tudo como a história do Vasco”, completou.

Nas contas de Zé Colmeia, foram arrecadados aproximadamente R$ 3 milhões. Ele explica, também, a escolha pelas torneiras douradas.

– A gente havia feito a ala da presidência lá em cima, trocou as portas, reformou o rooftop. Quando terminamos, o vice de patrimônio dele (Willians Pereira) me disse que tinha que mexer no banheiro do salão nobre. Eu falei com o arquiteto, que sugeriu as divisórias em preto com dourado. Eu pensei: “Estamos no ano da Resposta Histórica, o negro que virou ouro nas terras da colina…” – disse.

– A gente comprou as torneiras no Mercado Livre, cara. Tudo com nota fiscal – concluiu.

Fonte: Globo Esporte

4 comentários
  • Responder

    Pedrinho edta certinho , o vasco nao pude ser usado para beneficio propio. E por causa desses caras que sempre estao usando o vasco como palanque politico que o vasco esta no fundo do poco .
    Parabens pedrinho um vascaino de Verdade .

  • Responder

    Podrinho( Bolsominio), está com mania de acusar e ser o “homem” que agora vai resolver tudo…!!!

  • Responder

    Podrinho( Bolsominio), está com mania de acusar e ser o “homem” que agora vai resolver tudo…SAFADO!!!

  • Responder

    É só publicar a NF-e das torneiras e acaba com a polêmica. Mas espero que não sejam de ouro, até porque se for, alguém vai roubar.

Comente

Veja também
Relação entre Diniz e Rayan no Vasco tem admiração mútua e elogios

Rayan e Fernando Diniz formam parceira no Vasco da Gama, com admiração de ambas as partes, elogios e broncas.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Operário-PR

No confronto válido pela 3ª fase da Copa do Brasil, o Vasco da Gama enfrentou o Operário-PR e teve um lucro de quase R$ 500 mil.

Alexandre Pato assistiu a Vasco x Operário-PR em São Januário

O atacante Alexandre Pato esteve em São Januário para acompanhar a partida entre Vasco x Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Paiva relembra relação com Payet e conta reação curiosa do craque nos treinos

Ex-treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva revelou bastidores da convivência que tinha com o meia francês Payet.

Rayan volta a marcar e vira peça importante no ataque do Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Rayan tem amadurecido e se tornado fundamental no esquema de Fernando Diniz.

Novo dirigente do Vasco pode ser chave para renovação com Léo Jardim

Novela envolvendo Léo Jardim e Vasco da Gama pode terminar com a chegada de um diretor de futebol no Cruzmaltino.

Vasco inicia preparação para o clássico contra o Fluminense

Após avançar na Copa do Brasil, Vasco da Gama volta suas atenções para a partida contra o Fluminense, pelo Brasileiro.

Vasco vence o Internacional e ocupa a 4ª colocação no Brasileiro Sub-17

O Vasco da Gama venceu o Internacional por 3×2, na última quarta-feira, no Nivaldo Pereira, pelo Brasileiro Sub-17.

Vegetti e Hugo Moura comentam confusão na decisão por pênaltis em São Januário

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti revelou a estratégia para tirar o foco dos atletas do Operário-PR no duelo pela Copa do Brasil.

Léo Jardim ‘se paga’ só com premiações dos jogos em que salvou o Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim mais uma vez foi o herói da equipe na classificação suada contra o Operário, pela Copa do Brasil.