Renato Silva “vou precisar batalhar muito”

Renato Silva espera repetir os bons tempos de São Paulo, quando trabalhou com Ricardo Gomes.

O Vasco apresentou na manhã desta sexta-feira seu segundo reforço para o Campeonato Brasileiro. Trata-se de Renato Silva. Inicialmente, o zagueiro chega para compor elenco e fazer sombra aos titulares Dedé e Anderson Martins. No entanto, ele não pretende ser apenas um figurante. Renato Silva espera repetir os bons tempos de São Paulo, quando trabalhou com Ricardo Gomes. O treinador, inclusive, foi um dos maiores incentivadores de sua vinda.

– Chego motivado. É sempre bom ter incentivo e indicação do treinador, mas não basta apenas isso. Tenho de trabalhar com humildade e respeito para procurar o meu espaço. A dupla formada por Dedé e Anderson Martins está muito bem e eu vou precisar batalhar muito – afirmou o zagueiro, lembrando que precisa de 15 dias para estar 100% fisicamente.

Com passagens pelos três principais rivais do Vasco – Flamengo, Fluminense e Botafogo -, Renato Silva quer deixar o passado de lado e trilhar um novo caminho no futebol carioca. A cabeça, ele garante, está apenas focada no Vasco e em reconquistar seu espaço após atuar pelo Shandong Luneng, da China.

– É um novo desafio que será difícil pela grandeza do Vasco. Mas a missão facilita pelo bom momento e pelo elenco que o clube tem. Isso pode me ajudar a adaptar e, quem sabe, ficar mais tempo. Não chego com desconfiança pelo passado. Isso só acontece quando você vai mal nos jogos. Confiança se ganha jogando bem – afirmou o zagueiro, que conhece bem a torcida vascaína.

– Eles fazem pressão jogando contra. Agora jogar a favor vai ser fácil – disse.

Renato Silva, que só será inscrito na próxima semana, assinou com o Vasco até o dia 30 de junho de 2012 com a possibilidade de renovação automática caso a equipe esteja na disputa da reta final da Taça Libertadores. Ele recebeu a camisa 33 e passa a ser o sétimo defensor do elenco. Além de Renato, Gomes conta com Dedé, Anderson Martins, Douglas, Cesinha e Luan. O contrato de Fernando termina no fim deste mês.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Apesar de vexame, Felipe segue no comando do Vasco contra o Vitória

Apesar da goleada histórica sofrida contra o Puerto Cabello, Felipe comanda o Vasco da Gama em duelo contra o Vitória, pelo Brasileiro.

Felipe Melo comenta sobre chegada de Fernando Diniz no Vasco; veja

Comandado por Fernando Diniz no Fluminense, o ex-jogador Felipe Melo analisa chegada do técnico no Vasco da Gama.

Diniz deve estrear no comando do Vasco contra o Lanús

Novo técnico do Vasco da Gama, Diniz deve iniciar os trabalhos na segunda-feira (11) e comandar o Clube contra o Lanús, pela Sul-Americana.

Vasco enfrenta o Minas pelas quartas de final do NBB; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama e Minas voltam a se enfrentar em duelo pelas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB), nesta sexta-feira (9).

Plantão da Globo salva Vasco de ‘humilhação’ e torcida comemora

Anúncio do Papa para programação do Globo Esporte no momento das notícias sobre o Vasco da Gama e torcida reage.

Fernando Diniz aceita proposta e é o novo técnico do Vasco

Vasco da Gama chega a um acordo e Fernando Diniz é o novo técnico do Clube para a temporada 2025; vínculo será válido até 2026.

FJV da Bahia emite comunicado e projeta recepção no estado: ‘Palavras de ordem e protesto’

Após vexame da Venezuela, Força Jovem da Bahia emite comunicado sobre recepção ao Vasco da Gama no estado.

Gustavo Villani critica postura de Coutinho no Vasco

Repercutindo a goleada sofrida contra o Puerto Cabello, o narrador Gustavo Villani critica postura de Coutinho no Vasco da Gama.

Marquinhos Vieira analisa jogo contra o Minas pelas quartas de final do NBB

Marquinhos Vieira destacou a forte preparação do Vasco para os playoffs contra o Minas, pelas quartas de final do NBB.

Veja cenários para classificação do Vasco na Sul-Americana

A vitória contra o Lanús é o único caminho para o Vasco da Gama seguir vivo na luta pelo topo do grupo na Sul-Americana.

Sair da versão mobile