Renato Silva sobre China “a comida lá não é boa”
Renato Silva reclamou da comida chinesa, com expressão de nojo quando se falou em cachorro.
Renato Silva foi apresentado oficialmente ao Vasco na manhã desta sexta-feira. O zagueiro, que já defendeu os rivais Flamengo, Botafogo, Fluminense e São Paulo, estava no futebol chinês e chega pelo período de um ano. O jogador foi indicado por Ricardo Gomes, seu treinador no Morumbi. Perguntado sobre os motivos que o levaram a abandonar o Shandong Luneng, Renato, de 27 anos, diz que a culpa foi da comida.
“No começo, eu fui bem. Vivia bem com a minha esposa, mas a comida não é boa. Aí minha esposa voltou para o Brasil. A comida não desceu. Com todo respeito à China, a comida lá não é boa. Não me adaptei. O cardápio? O prato vem bonito, mas o paladar não era legal”, disse o zagueiro, sem esconder a expressão de nojo, principalmente quando se falou em cachorro. “Isso tem na Coreia, mas está chegando na China”.
O jogador foi oferecido ao Vasco, e como o treinador trabalhou com ele em São Paulo, a indicação foi aprovada na hora. Apesar da experiência, Renato Silva vem para fazer sombra a Dedé e Anderson Martins, titulares incontestáveis. Consciente da dificuldade que terá pela frente, Renato avisa que chega respeitando os companheiros, mas vai lutar pelo espaço entre os titulares de Ricardo.
“Vou deixar a cargo do Ricardo (Gomes). São grades jogadores e vim para buscar meu espaço. Como ele mesmo disse, a dupla de defesa está muito bem no Vasco, só que eu penso em trabalhar para buscar meu espaço. Mas isso será decisão do treinador. Por enquanto, tenho que treinar para quando tiver minha chance, mostrar que estou bem e em condições de ser útil”, discursou o jogador.
Por ora, o zagueiro diz estar com 90% do seu condicionamento. Segundo o jogador, em duas semanas espera estar em forma e à disposição do treinador. “Entro em forma com facilidade. Não vai demorar para ganhar ritmo”.
Fonte: ig