Renato Silva “se eu sair vou ficar chateado”

O zagueiro Renato Silva acredita que teve uma boa exibição na estreia do Vasco na Taça Guanabara.

Rodolfo foi contratado no início do ano para fazer dupla com Dedé, titular absoluto da defesa vascaína. Entretanto, o zagueiro está encontrando problemas junto à federação russa, que demora a enviar os documentos necessários para registrá-lo no futebol brasileiro. Sem ter nada com isso, Renato Silva aproveitou a brecha criada na vitória sobre o Americano para colocar uma dúvida na cabeça do técnico Cristóvão Borges.

O zagueiro acredita que teve uma boa exibição na estreia do Vasco na Taça Guanabara e afirma que o treinador sabe que poderá contar com ele durante a temporada. Segundo o jogador, o grupo está fechado independentemente de quem começará jogando como titular e deixa claro que ficará chateado caso volte para o banco de reservas, o que considera normal.

“Nesse jogo que ele não pode jogar e eu fui bem. Mas o Cristóvão pode contar comigo sempre, como foi no ano passado. Deixo isso para ele responder, deixar ele escolher o melhor companheiro para jogar ao lado do Dedé. O grupo tem que está fechado independente disso tudo. Se eu sair vou ficar chateado, mas isso é normal. Mas não vou deixar de trabalhar, porque no futebol esse tipo de situação é normal e a gente tem que conviver, respeitando o Cristóvão e os companheiros”, disse.

Renato Silva não fica decepcionado por ter concorrência grande por uma posição no time. O defensor considera que esse é o caminho certo para se ter um grupo de qualidade. Essa concorrência interna, de acordo com ele, fará bem ao Vasco e deixará os adversários preocupados.

“O cara que é profissional tem que está motivado sempre, independente de ter uma sombra ou não. Isso é bom para o grupo, que fica ainda mais forte. Serve para o adversário se preocupar e pensar que o negócio vai ficar difícil com qualquer um que entrar em campo”

Os dirigentes do Vasco estão fazendo o possível para registrar Rodolfo já para a próxima rodada. A federação russa, no entanto, ainda não enviou os documentos do jogador o que impede a regularização. Caso não ocorra a tempo, a tendência é de que Renato Silva seja mantido no time titular para a partida de domingo, às 17h, contra o Duque de Caxias, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé.

uol

Comente

Veja também
Estádio de São Januário
Consultoria cobra mais de R$ 5 milhões do Vasco na Justiça

A empresa alega que não recebeu desde sua contratação, em fevereiro de 2018, quando Alexandre Campello era o presidente do Vasco da Gama.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Veja os 10 jogadores com mais jogos pelo Vasco na história

Confira os craques que ao longo dos anos honraram a camisa Vasco da Gama acumulando o maior número de jogos pelo Clube.

Vegetti comemorando gol contra o Athletico-PR
Vegetti revela rival que mais gosta de marcar gols

Capitão e goleador do Vasco da Gama, o argentino Vegetti já balançou as redes de Botafogo, Fluminense e Flamengo.

Dinamite e Zico são amigos de longa data
Zico enaltece Dinamite e relembra últimos momentos com o amigo

Maior ídolo da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite faleceu em janeiro de 2023, aos 68 anos, em decorrência de um câncer de intestino.

Vegetti em discurso no vestiário antes do clássico
Vegetti admite que se assustou com pressão quando chegou ao Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti falou sobre os desafios que enfrentou para se adaptar ao futebol brasileiro.