Renato Silva segue fora contra o Botafogo e pode ser desfalque no sába
Renato Silva foi reintegrado e já treina com os companheiros, mas ficará de fora do duelo desta quarta-feira contra o Botafogo.
O Vasco deve mais uma vez ter a zaga formada por Dedé e Douglas, quarta-feira, no Engenhão, contra o Botafogo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro . De volta o Brasil, Renato Silva foi reintegrado e já treina com os companheiros. Mas o clube trabalha com a possibilidade de tê-lo apenas no fim de semana, diante do Internacional, em Porto Alegre.
O problema maior continua sendo a inscrição do jogador na CBF. Renato esteve na China rescindindo seu vínculo com o Shandong Luneng – assim, acerta com os cruzmaltinos por dois anaos. O Vasco aguarda o atestado liberatório da federação chinesa. Para esta quarta, as chances são remotas. Porém, já para o compromisso de sábado, os dirigentes ainda se mostram mais otimistas.
“Fizemos tudo o que era para ser feito. Estamos trabalhando, aguardando esta documentação. Mas não podemos dar um prazo. Estas questões envolvendo a Fifa são demoradas, complexas”, disse o diretor de futebol Daniel Freitas, um pouco reticente quando perguntado se o zagueiro estaria confirmando no contra a equipe colorada.
“É possível. Estamos aguardando, é a nossa expectativa”.
Ainda que burocraticamente Renato Silva esteja livre para jogar, fisicamente, ele está abaixo dos companheiros. Os dias sem treinar em razão da viagem são hoje um obstáculo para o jogador. Sem falar que Douglas ganha moral junto com Dedé na zaga cruzmaltina. Foi dele, inclusive, o primeiro gol vascaíno na vitória de 2 a 0 sobre o sábado no sábado.
ig