Renato Silva está feliz por se encaixar no Vasco

Renato admite que atuar ao lado daquele que é chamado de Mito pela torcida do Vasco.

Mal havia concluído seu processo de readaptação ao futebol brasileiro após atuar no Shandong Taishan, da China, Renato Silva se viu com uma grande responsabilidade: assumir a vaga do absoluto Anderson Martins, negociado com um clube do Qatar. No entanto, ele contou com a ajuda de Dedé, que, em grande fase, acabou por influenciar sua subida de produção. Renato admite que atuar ao lado daquele que é chamado de Mito pela torcida do Vasco foi determinante para que conseguisse se estabelecer no time principal.

– Cheguei da China sem um bom preparo físico e os preparadores disseram que eu precisaria de um mês para chegar à melhor forma. Mas antes disso o Dedé foi convocado para a Seleção Brasileira e o Anderson Martins foi vendido. Então precisei antecipar esse processo e agora me sinto bem melhor. Venho conseguindo aproveitar esse bom momento do Dedé e pegando uma “carona” em alguns lances – brincou.

Segundo Renato Silva, Dedé consegue transmitir tranquilidade a todo o time, e a ele em particular. O zagueiro afirma que o poder de antecipação e os desarmes precisos do Mito não criam a necessidade de tantos esforços para fazer a cobertura, por exemplo. Por isso, ele entende que seu companheiro é um jogador especial.

– Não podia ter caído num lugar melhor vindo jogar ao lado do Dedé. Já atuei com excelentes zagueiros. No São Paulo, por exemplo, estive com Miranda, André Dias e Alex Silva. Mas acho que o Dedé está um pouco acima deles – destacou.

Renato Silva, de 28 anos, estreou pelo Vasco na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, dia 11 de agosto, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Até o momento o zagueiro tem 22 jogos com a camisa cruz-maltina, sem ainda ter marcado gols.

Fonte: globo esporte

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco vence o Botafogo por 3 x 0 pelo Torneio Guilherme Embry Sub-16

Em confronto válido pela 6ª rodada do Torneio Guilherme Embry, o Vasco da Gama vence o Botafogo por 3×0 e assume a liderança.

Vasco tem 5 problemas para resolver na Data Fifa; veja quais

Sem vencer há 6 jogos, o Vasco da Gama aproveita data Fifa para arrumar a casa antes dos confrontos decisivos na temporada.

A-CAP coloca Vasco e todos os clubes da 777 Partners à venda

Empresa que controla a 777 Partners, A-CAP coloca todos os clubes da empresa americana à venda, incluindo o Vasco da Gama.

Vasco está na 11ª colocação do returno do Brasileiro

Com 37 pontos, o Vasco da Gama aparece na 11ª colocação na tabela do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile