Renato Silva acredita na dupla com Douglas

O jogador do Vasco Renato Silva disse que acredita que a dupla com Douglas tem tudo para dar certo.

Com Dedé poupado em função do desgaste dos últimos jogos, Douglas será mantido na equipe diante do Aurora, na noite desta quarta, às 19h10m (horário de Brasília), em São Januário . Ao seu lado ele terá Renato Silva, que cumpriu suspensão no último domingo diante do Bahia e volta ao time na Sul-Americana. Apesar de já terem treinado juntos algumas vezes, esta será a primeira vez da dupla em um jogo. E a missão vai ser dura e fundamental, já que se o Vasco não sofrer nenhum gol basta abrir dois de diferença para se classificar para as quartas de final.

Apesar de não terem tido tempo de treinar juntos no decorrer da semana, Renato Silva acredita que a dupla tem tudo para dar certo. Ele elogiou não só a qualidade de Douglas como também o desempenho do companheiro contra o Bahia.

– Ele fez um grande jogo. Já treinamos juntos e podemos sim fazer um bom jogo, não só a zaga como também o restante do time. Se tivesse sido 2 a 1 lá na Bolívia a missão seria mais fácil. O terceiro gol pesou, mas podemos reverter – afirmou o zagueiro, que quer o time atento em relação à arbitragem.

– Eles deixam o jogo correr mais. Não podemos entrar no jogo deles. A partida vai ter muita pegada, mas precisamos ter a cabeça no lugar – ensinou.

Renato Silva volta mais descansado após ter passado o fim de semana apenas treinando em função da suspensão. Ele comemorou o fato de o time ter conseguido uma vitória em sua ausência.

– Estava em uma sequência grande com dois cartões amarelos no Campeonato Brasileiro. Seria normal receber mais um e foi o que aconteceu. Agora pude descansar e volto com a energia redobrada. Ainda bem que tem esse jogo contra o Aurora para eu poder retomar o ritmo de jogo – finalizou.

Para conseguir a classificação, o Vasco precisa vencer por dois gols de diferença caso não sofra nenhum. Um novo 3 a 1 leva a disputa da vaga para os pênaltis. Se sofrer dois ou mais gols precisa vencer por três de diferença. Empate ou derrota dá a vaga ao Aurora. Pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco volta a entrar em campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), também em São Januário. O clube é o líder do campeonato com 57 pontos.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Torcedor do Flamengo, Thiago Galhardo revela ter mais carinho pelo Vasco

Torcedor declarado do Flamengo e ex-jogador do Vasco da Gama, Thiago Galhardo revela ter maior carinho pelo Cruzmaltino.

Capasso e Souza estão fora do Vasco

Fora dos planos da comissão técnica, Souza e Capasso rescindem de forma amigável e não atuam mais pelo Vasco da Gama.

Diniz tem bom retrospecto contra Vojvoda, do Fortaleza

Em reestreia pelo Vasco da Gama em São Januário, Fernando Diniz tem pela frente o Fortaleza de Vojvoda e tem bom retrospecto.

Fernando Diniz comenta reencontro com Tchê Tchê após atrito

Após atrito no São Paulo, Fernando Diniz comenta sobre reencontro com Tchê Tchê, elogia jogador e coloca ponto no assunto.

Vasco é o 4º clube com as maiores dívidas no Brasil; veja ranking

Conforme valores registrados até dezembro de 2024, o Vasco da Gama é o quarto Clube mais endividado do Brasil.

Vasco planeja inaugurar 3 novos ambientes do CT nos próximos meses

Com orçamento de R$ 30 milhões para reformas no CT Moacyr Barbosa, Vasco da Gama deve entregar primeiros ambientes em julho.

Vasco tem a 13ª maior média de público em 2025; veja ranking

O Vasco da Gama tem sete jogos como mandante em 2025 e é a 13ª maior média de público nesta temporada; veja ranking.

Fortaleza nunca venceu o Vasco em São Januário; veja histórico

Adversário do Vasco da Gama na 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fortaleza não tem vitórias atuando em São Januário; veja.

Vasco anuncia Kyrios Sport como nova fornecedora de material esportivo

Parceria entre a Kyrios Sport e o Vasco da Gama foi divulgada nesta quinta-feira (15) nas redes sociais do Clube.

Vasco monitora Rodrigo Caetno após afastamento de Ednaldo da CBF

Vasco da Gama crê que a saída do presidente da CBF pode facilitar a contratação de Rodrigo Caetano como diretor técnico.