Renato Silva afirma: “nós ainda não alcançamos nosso objetivo”

O Vasco ganhou todos os oito jogos que fez pela competição até o momento, incluindo os clássicos contra o Fluminense e Flamengo.

O Vasco está na final da Taça Guanabara. E foi com uma campanha que há muito tempo não se via. O Cruz-maltino ganhou todos os oito jogos que fez pela competição até o momento, incluindo os triunfos por 2 a 1 nos clássicos contra o Fluminense e Flamengo, este último na noite de quarta-feira, pelas semifinais.

Os 100% de aproveitamento fazem do Vasco favorito ao título do primeiro turno do Campeonato Carioca, mas os jogadores não veem assim. Independentemente do adversário da decisão, Botafogo ou Fluminense, os vascaínos pregam respeito.

“Nós ainda não alcançamos nosso objetivo. Nossa campanha é fruto de muito trabalho, mas precisamos ter consciência de que ainda falta uma partida para chegarmos a nossa primeira meta na temporada”, disse o zagueiro Renato Silva.

O volante Nilton concorda. “Nós demos mais um passo, subimos mais um degrau, mas ainda não alcançamos o topo da escada. O nosso primeiro objetivo no ano é ganhar a Taça Guanabara e garantir vaga na decisão do Campeonato Carioca. Nossa campanha nos credencia a acreditar que podemos ganhar no domingo, mas ainda não conquistamos nada”, disse Nilton.

Outro a destacar a importância de manter os pés no chão foi o lateral direito Fagner. “Ganhar do Flamengo é sempre importante, pois é nos clássicos que temos a resposta que o trabalho realmente está conseguindo ser desenvolvido com sucesso. Agora vamos seguir caminhando, pois a nossacampanha não nos dá nenhuma vantagem na final da Taça Guanabara e precisamos conquistar esse título”, afirmou o lateral.

O elenco do Vasco ganhou folga nesta quinta-feira e a reapresentação está marcada para a manhã desta sexta-feira, quando começa a preparação para a grande decisão da Taça Guanabara.

gazeta esportiva

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Saiba quais jogadores emprestados pelo Vasco podem retornar ao Clube em 2025

Vasco da Gama conta com 12 jogadores que estão defendendo as cores de outros times espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Reta final! Confira os últimos jogos do Vasco em São Januário antes da reforma

Previsão do Vasco da Gama é poder iniciar as obras de revitalização em São Januário imediatamente após o fim do Campeonato Brasileiro.

Sforza ou Cocão? Veja números dos volantes que brigam por vaga no Vasco

Jovens meias do Vasco da Gama, Sforza e Mateus Cocão tem se revesado no time titular comandado por Rafael Paiva.

Sem vencer há 6 jogos, Vasco vive maior jejum de vitórias na temporada

A última vitória do Vasco da Gama aconteceu no início de setembro, quando o Cruzmaltino venceu o Vitória por 1×0.

Presidente do Conselho Fiscal do Vasco explica ‘reservas’ da aprovação de contas de 2023

João Marcos Amorim, falou sobre a “aprovação com reservas” das contas de 2023, último ano de gestão do ex-presidente Jorge Salgado.

Sair da versão mobile