Renato Silva admite foco no Campeonato Brasileiro

Renato Silva fugiu dos padrões e garantiu que não vai conseguir esquecer o Brasileiro.

Virou fato comum uma equipe que disputa duas competições de maneira simultânea priorizar uma nem que seja de maneira indireta. Mas na semana dos jogos, o discurso deixa claro que não se pode escolher nenhuma das duas e que o jogo mais importante é sempre o próximo. O Vasco vive essa situação. Líder do Brasileiro, o clube tem um compromisso pela Sul-Americana na próxima quarta-feira. No entanto, Renato Silva fugiu dos padrões e garantiu que não vai conseguir esquecer o Brasileiro.

O jogo de domingo, contra o São Paulo, em São Januário, é considerado fundamental. Além de ser um compromisso em casa que fará com que o time se mantenha na ponta, o rival ainda sonha com o título e fará de tudo para atrapalhar os planos. A ansiedade pelo jogo é natural e o zagueiro admitiu que simplesmente não consegue deixá-la de lado, apesar de garantir que isso não irá atrapalhar seu desempenho diante do Aurora.

– Sinceramente, com o time na liderança do Brasileiro eu não consigo pensar só na Sul-Americana. Temos de enfrentar o Aurora, vencer por dois gols, mas sabemos que pela frente faltam sete jogos para acabar o Brasileiro e todos serão muito complicados – reconheceu o zagueiro, que depois falou da principal dificuldade em disputar de maneira simultânea as duas competições.

– O que pega é o desgaste pelas viagens. São sempre longas e cansativas. Mas volto a dizer que dá não só para disputar como também para fazer um papel bonito – afirmou.

O técnico Cristóvão Borges concorda com o zagueiro. Na sua opinião, para disputar duas competições de maneira simultânea em alto nível de disputa só mesmo com dois elencos diferentes. Sem isso, o clube acaba tendo de fazer algum tipo de escolha ou sacrifício.

– Você fica sobrecarregado. A cobrança é muito grande e o nível de disputa maior ainda. É natural ter de fazer algumas escolhas em momentos como esse – explicou o zagueiro vascaíno.

Para conseguir a classificação, o Vasco precisa vencer por dois gols de diferença caso não sofra nenhum. Um novo 3 a 1 leva a disputa da vaga para os pênaltis. Se sofrer dois ou mais gols precisa vencer por três de diferença. Empate ou derrota dá a vaga ao Aurora. A partida acontece na próxima quarta, às 19h10m (de Brasília), em São Januário. Pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco volta a entrar em campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), também em São Januário. O clube é o líder do campeonato com 57 pontos.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.

Vasco perde chance de encerrar jejum negativo contra o Juventude e é vaiado

O Vasco da Gama já enfrentou o Juventude 24 vezes, sendo 5 vitórias do Gigante da Colina, 8 derrotas e 11 empates.

Jair Ventura reclama de arbitragem após empate contra o Vasco

Jair Ventura afirmou que Hugo Mura deveria ter recebido o 2º cartão amarelo e reclamou de pênalti não marcado para o Juventude.

Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.

Sair da versão mobile