Renato Maurício Prado não acredita que o Vasco vá longe no Brasileirão
O comentarista Renato Maurício Prado, no entanto, reconheceu que não tem nenhum grande jogando muito e citou o Flamengo.
O torcedor do Vasco da Gama está nas nuvens nesse aniversário de 122 anos. Com a vitória por 3×0 sobre o Ceará, na Arena Castelão, o Gigante alcançou a liderança do Campeonato Brasileiro.
Liderança conseguida à véspera do aniversário e que reafirmou o grande momento do Vasco. São três partidas e três vitórias, 100% de aproveitamento, com o Gigante no topo com 9 pontos, com um jogo a menos e superando o Internacional no saldo de gol.
O grande início do Vasco na competição, no entanto, parece não empolgar o comentarista rubro-negro Renato Maurício Prado. Em participação na live pós-jogo Fim de Papo, do site UOL Esporte, ele disse não acreditar que o Cruzmaltino vai tão longe assim na sequência, mas ressaltou que não tem nenhum clube jogando muito no momento.
– Eu não acredito que esse time do Vasco vá tão longe assim, mas é obrigatório reconhecer que ninguém esta jogando nada, essa é que é a verdade. Não tem nenhum time jogando um futebol espetacular, o time que joga o futebol mais gostoso de ver é o Atlético-MG por causa do Sampaoli. Então. é aquela coisa de atacar, atacar, mudar a escalação duas, três vezes durante o jogo, sistema.
Ele ainda citou os grandes que não estão jogando bem nesse começo de Campeonato Brasileiro.
– Mas não tem ninguém jogando bem. São Paulo não está jogando bem, o Palmeiras não está jogando bem, o Santos não está jogando bem, o Corinthians não está jogando bem. O Grêmio e o Inter também não estão jogando essa barbaridade.
Renato Maurício Prado ainda completou dizendo que considera a competição imprevisível e citou a situação do Flamengo, onde a torcida acredita que a equipe vai se reencontrar por causa da qualidade, não se mostrando confiante no comandante catalão Domènec Torrent. O comentarista acredita que ele pode fazer a ‘proeza’ de não colocar o Rubro-Negro na disputa do título, o que poderia abrir espaço para o Vasco.
– No momento, eu considero o campeonato completamente imprevisível. Muita gente diz, a maioria dos rubro-negros espera que o time do Flamengo em algum momento vá se encaixar de novo, já que o elenco é fortíssimo, o time é fortíssimo e, além de tudo, contratou muito bem. Mas com esse nosso Dome aí, eu já estou começando a ter sérias dúvidas. Eu acho que esse cara é capaz de fazer a proeza de, com esse timaço do Flamengo, acabar fora da luta pelo título. Aí quem sabe o Vasco ocupa.
Para defender a liderança da competição, o Vasco terá como adversário na próximo rodada o Grêmio, em São Januário. O jogo será realizado neste domingo (23), às 16h, e existe a possibilidade que ambas as equipes poupem jogadores no confronto, sendo que na quarta-feira (26) eles terão partidas decisivas pela frente.