Renato Gaúcho diz que Vasco ou Botafogo será campeão brasileiro

Renato Gaúcho aponta dois times cariocas como favoritos para ficar com o título brasileiro: Vasco e Botafogo.

Renato, Portaluppi para os gaúchos e Gaúcho para o Brasil, aponta dois times cariocas como favoritos para ficar com o título brasileiro. “Somente Vasco e Botafogo demonstram mesmo que estão a fim de ficar com o título. Estão jogando para isso. Os outros, parece que fazem questão de entregar a taça. Ninguém mostra aquela gana de campeão. Mas o favoritismo é pequeno porque está tudo muito embolado”.

Ele prevê decisão no final da temporada. “Quem conseguir acumular uma gordurinha, fica com o título, mas não vai ser fácil para ninguém conseguir essa folga. Acho que os seis ou sete times que estão na frente vão ficar no bolo até que alguém dê o pulo do gato. Além do Vasco e Botafogo, é bom ficar de olho no Corinthians, que vai estrear o Adriano e no São Paulo, que vai estrear o Luís Fabiano e que é time de chegada.

Renato Gaúcho é um nome que sempre vem acompanhado do adjetivo polêmico. Desde a carreira de jogador até suas entrevistas como treinador, ele quase sempre foi diferente dos outros, sempre foi a ovelha diferente no branco rebanho. Nesse final de ano, porém, seu maior sonho é o mesmo de todo técnico brasileiro. “Queria começar um trabalho em um novo time desde o começo da temporada. Conhecer os jogadores, indicar as necessidades do elenco e ir montando o time como eu gosto. Seria fundamental para que os resultados viessem”.

Desempregado desde que deixou o Atlético-PR, ele garante que dificielmente aceitaria um novo emprego ainda em 2011. “Só se fosse alguma coisa fenomenal, mas isso não aparece em final de ano. Aparecem problemas, dificuldades e é melhor esperar. Fico aqui na torcida para que o Atlético escape do rebaixamento”.

Ele cita o time paranaense como exemplo de falta de preparação para o Brasileiro. “Eles acharam que dava para encarar um campeonato desses com o elenco que tinham no Paranaense. Muito time faz isso, se engana com o estadual. E eles nem ganharam o paranaense. Quem podia se enganar era o Coritiba e nã o Atlético. Então, não contrataram. Aí, quando o time estava ruim, foram atrás e não encontraram jogadores de nível alto e tudo ficou complicado”.

Do trivela.uol.com.br

Comente

Veja também
Vasco vence o Fortaleza e está no G-8 do Brasileiro Sub-20

Com gols de GB e Léo Jacó, Vasco da Gama vence o Fortaleza e entra no G-8 do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Erros individuais, bola aérea e parte física marcam má fase do Vasco

Falhas individuais, gols no segundo tempo e parte física são alguns dos fatores que colaboram com a má fase do Vasco da Gama.

SBT atinge boa audiência com transmissão de Lanús x Vasco

Um dos canais de transmissão do confronto entre Lanús x Vasco da Gama pela Sul-Americana, SBT registra alta audiência.

Nuno tem sua pior atuação desde estreia pelo Vasco

Com desempenho ruim na derrota do Vasco da Gama contra o Lanús, Nuno Moreira tem sua pior atuação pelo Clube.

Fellipe Bastos vê evolução do Vasco com Diniz no comando

Apesar da derrota do Vasco da Gama contra o Lanús, o ex-jogador Fellipe Bastos analisa primeira partida sob o comando de Fenando Diniz.

Ingressos para Vasco x Fortaleza pelo Brasileiro 2025

Confira todos os detalhes da venda de ingressos para o jogo do Vasco da Gama contra o Fortaleza, no sábado, pelo Brasileiro.

Veja as reações de Fernando Diniz em sua reestreia no Vasco

Fernando Diniz reestreia no comando do Vasco da Gama e partida contra o Lanús é marcada por expressões faciais do técnico.

Bruno Mazzeo detona diretoria do Vasco

Após derrota do Vasco da Gama contra o Lanús, Bruno Mazzeo faz duras críticas à diretoria do Clube carioca.

Vasco volta a jogar em São Januário mirando quebrar sequência negativa

Vasco da Gama encara o Fortaleza, no próximo sábado (17), em São Januário, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Diniz terá papel crucial nos reforços e reformulação do elenco do Vasco

De volta ao Vasco da Gama, Fernando Diniz participará das negociações para a contratação de novos jogadores na janela do meio do ano.