Renato Gaúcho testa alternativas e aumenta disputa na zaga do Vasco

Carlos Cuesta e Alan Saldivia acirram briga no time titular do Vasco sob comando de Renato Gaúcho, que testa alternativas.

Carlos Cuesta e Alan Saldivia
Carlos Cuesta e Alan Saldivia (Foto: Thiago Ribeiro/Agif/Gazeta Press)

Os primeiros treinos de Renato Gaúcho prometem um Vasco diferente no retorno do Campeonato Brasileiro. O clube carioca volta aos gramados na quinta-feira para enfrentar o Palmeiras, em São Januário, em jogo da 5ª rodada.

O novo treinador tem testado uma formação com três volantes nessa semana livre para treinamentos. A intenção é reforçar o sistema defensivo e a marcação no meio-campo, já que o Vasco sofreu 12 gols em 13 jogos disputados em 2026.

Uma das principais dúvidas do técnico vem justamente no sistema defensivo. Salvidia e Cuesta vêm se alternando nos treinos ao lado de Robert Renan na zaga. A disputa por vaga está aberta.

Saldivia participou das duas últimas partidas do Vasco porque Cuesta não estava 100% fisicamente por causa de dores no joelho direito. Recuperado, o colombiano está em condições de voltar a campo e participa normalmente das atividades.

Renato tem realizado testes físicos com os jogadores praticamente todos os dias. No dia a dia, o técnico aparece por conversar bastante e dar dicas de posicionamento principalmente aos jogadores do sistema ofensivo.

O clima internamente é de aprovação aos primeiros trabalhos do profissional de 63 anos. A aceitação para com o elenco foi positiva.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Renato Gaúcho
Comente

Veja também
Renato compara São Januário à Bombonera e reforça pedido aos vascaínos

Renato Gaúcho destacou a força da torcida do Vasco da Gama e ressaltou a importância do apoio em São Januário.

Veja o que o Vasco precisa ajustar para surpreender o Palmeiras

Em baixa, o Vasco da Gama enfrenta o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, e precisa de ajustes para conquistar 1ª vitória.

Vasco tenta reação no Brasileiro diante de campeões estaduais

Em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro, Vasco da Gama terá sequência complicada contra campeões estaduais; veja.

Veja os palpites de apresentadores e comentaristas para Vasco x Palmeiras

O Vasco da Gama enfrenta o Palmeiras, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro 2026; veja os palpites dos jornalistas da Globo.

Vasco é 5° clube que mais recebeu com premiações em 2026

Semifinalista do Campeonato Carioca 2026, o Vasco da Gama está no top-5 do ranking de clubes brasileiros com maiores premiações no ano.

Sem Rayan, Brenner e Hinestroza viram alvo de pressão no Vasco

Após a saída de Rayan, o Vasco da Gama segue com dificuldades para marcar gols e Brenner e Marino Hinestroza estão pressionados.

Vasco tem caixa reforçado e prega cautela por patrocínio máster

Com caixa reforçado por venda de Rayan, a diretoria do Vasco prega paciência na busca por novo patrocínio máster.

Vasco observa situação de jogadores do Atlético-MG

O Vasco da Gama acompanha situação de alguns jogadores do Atlético-MG, analisando reforços para a temporada.

Vasco parabeniza Puma por prêmio no Carioca 2026

O uruguaio Puma Rodríguez foi eleito melhor lateral-direito do Campeonato Carioca e recebe homenagem do Vasco.

Vasco recusou contratação de Lingard e Samir; bastidores vêm à tona

O meia Jesse Lingard e o zagueiro Samir foram oferecidos ao Vasco, mas a diretoria optou por não avançar nas negociações.