Renato Gaúcho teria indicado 7 reforços para o Vasco

Sem acordo para ser técnico do Vasco da Gama em 2025, Renato Gaúcho teria indicado sete reforços para o Clube.

Treinador Renato Gaúcho
Treinador Renato Gaúcho (Foto: Alexandre Durão/Grêmio)

O Vasco espera uma resposta do técnico Renato Gaúcho para dar início ao planejamento do departamento de futebol e, principalmente, assinar contrato até dezembro de 2025. Até o momento, o principal ponto de desacerto entre as partes é o salário.

A Agência RTI Esporte apurou que Renato Gaúcho pediu, inclusive, para a diretoria não negociar nenhum jogador antes de sua avaliação final. Ele irá conversar com os auxiliares Alexandre Mendes e Marcelo Sales para ter informações mais detalhadas sobre o elenco.

Renato Gaúcho indicou que gostaria de formar um time tendo como base o goleiro Léo Jardim, o lateral Lucas Piton, o volante Hugo Moura, o meia Philippe Coutinho e o atacante Pablo Vegetti. No entendimento do treinador esses jogadores são imprescindíveis para 2025.

Outro jogador citado pelo treinador foi Guilherme Estrella a quem chamou de “legítimo camisa 10”. Renato Gaúcho pediu informações sobre a lesão e o andamento da recuperação do atleta. A expectativa é que o atleta participe da pré-temporada do clube após lesão no joelho direito.

Philippe Coutinho foi um tema a parte. O camisa 11, inclusive, ainda não correspondeu às expectativas. Apesar do fraco rendimento, o craque é visto por Renato Gaúcho como um jogador tecnicamente diferenciado e capaz de ser o símbolo do novo Vasco.

Por isso, o treinador pediu que a diretoria trabalhasse para mantê-lo até o fim da atual temporada. Philippe Coutinho foi contratado por empréstimo junto ao Aston Villa, da Inglaterra. Seu vínculo com o Clube de São Januário expira em 30 de junho de 2025.

Ainda segundo apurou a reportagem, Renato Gaúcho está ciente da realidade financeira do Vasco. Ele sabe que não terá grandes reforços no ano que vem por questões orçamentárias. Apesar disso, a diretoria vem buscando “oportunidades de mercado”.

Internamente comenta-se que o mundo ideal seria contratar jogadores como “agente livre”, ou seja, desempregados. Isso significa que o clube não teria de investir dinheiro para comprar direitos econômicos de atletas. Entretanto, isso não impedirá de um esforço financeiro.

Renato Gaúcho citou três jogadores estrangeiros que gostaria de levar para o Vasco. Fabián Balbuena, Eduardo Vargas e Yeferson Soteldo. O primeiro tem contrato com o Dínamo, da Rússia, até junho de 2025. A ideia seria firmar um pré-acordo para forçar a saída do ex-zagueiro do Corinthians do clube russo.

O segundo não terá o contrato renovado pelo Atlético-MG. O chileno é visto como um jogador que “chama título” e o treinador gosta do perfil do atacante. O terceiro é considerado uma negociação um pouco mais complexa. Isso porque o Santos pede US$ 5 milhões (R$ 30,9 milhões, na cotação atual) pelos direitos econômicos do atleta.

No encontro, Renato Gaúcho também citou outros quatro jogadores que gostaria de contar em um eventual acerto com o Gigante da Colina. O lateral-esquerdo Reinaldo, o zagueiro Bruno Fuchs, o volante Tchê Tchê e o atacante Gabriel Veron.

A ideia está longe de transformar o Vasco em uma “Seleção”. O objetivo do treinador é qualificar o elenco de acordo peças que o mercado oferece. Bruno Fuchs e Gabriel Veron pertencem a CSKA, da Rússia e Porto, de Portugal, respectivamente.

Atlético-MG e Cruzeiro, que não conseguiram vaga na Copa Libertadores da América, estão com o orçamento limitado e dificilmente irão fazer grandes investimentos para o ano que vem. Renato Gaúcho quer aproveitar essa brecha para elevar o nível técnico do Vasco em 2025.

Fonte: RTI Esporte

Mais sobre:Renato Gaúcho
Comente

Veja também
Vasco tem pressa, mas não fará loucuras por novo técnico

Após negativa de Renato Gaúcho, o Vasco da Gama volta ao mercado e manterá perfil econômico na busca por novo técnico.

Puma faz balanço da temporada e revela jogo especial pelo Vasco

Em alta na reta final da temporada 2024, Puma Rodriguez faz balanço sobre o ano do Vasco da Gama e cita jogo especial.

Vasco divulga carta aberta à torcida e lança campanha “Sou Vascaíno”

Para aumentar o número de sócios, o Vasco da Gama lança a campanha “Sou Vascaíno” e divulga carta aberta à torcida.

António Oliveira vira plano B do Vasco e nome ganha força nos bastidores

António Oliveira está livre no mercado e ganha força nos bastidores de São Januário desde a última conversa com Renato Gaúcho.

Vasco não chega a acordo com Renato Gaúcho e volta ao mercado

O Vasco da Gama e Renato Gaúcho não chegaram a um acordo nas questões salariais e a negociação não avançou.

Sair da versão mobile