Renato Gaúcho se despede do amigo Roberto Dinamite: ‘Ser humano fora de série’

Renato Gaúcho lamentou a morte do amigo Roberto Dinamite e fez questão de exaltar o grande jogador do futebol brasileiro.

Treinador Renato Gaúcho
Treinador Renato Gaúcho

O atual técnico do Grêmio, Renato Gaúcho lamentou neste domingo (8) a morte do amigo e ex-companheiro Roberto Dinamite, aos 68 anos de idade. O ex-jogador lutava contra um câncer no intestino desde o fim de 2021, mas não resistiu à complicações do tumor.

Renato e Roberto trabalharam juntos no Vasco, em 2008, como treinador e presidente do clube, respectivamente. Na ocasião, o então comandante Portaluppi amargou o primeiro rebaixamento da história da equipe. Além disso, a dupla dividiu vestiário com a camisa da Seleção Brasileira, na década de 1980.

“A vida nos pregou mais uma peça hoje. Roberto é do tipo de pessoa que não se esquece. Um amigo querido, um jogador fantástico e um ser humano fora de série. Meus sentimentos à família, aos torcedores do Vasco, sua grande paixão, e a todo brasileiro que ama futebol. Descanse em paz, meu amigo”, declarou Renato.

Maior ídolo da história do Vasco, Carlos Roberto Gama de Oliveira, nascido em 13 de abril de 1954, na cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, acumula 708 gols em 1.110 jogos disputados pelo time. Ele também é o maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, com 190 tentos, marca que perdura até os dias atuais.

Pelo Gigante da Colina, o ex-atacante conquistou um título do Brasileirão (1974) e cinco Estaduais (1977, 1982, 1987, 1988 e 1992).

Como prova do laço entre Dinamite e Vasco, o ídolo foi homenageado com uma estátua em São Januário, feita através de um programa de financiamento coletivo que arrecadou, em menos de seis horas, R$ 190 mil para sua construção. O monumento foi inaugurado no dia 28 de abril deste ano, com grande festa.

Fonte: ESPN

Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile