Renato avalia Marino e dá receita para colombianos brilharem no Vasco
Renato Gaúcho afirmou que os jogadores colombianos do elenco precisam ter mais tranquilidade para definir as jogadas.

Após a derrota de virada por 2×1 para o Botafogo, em São Januário, pelo Brasileiro, o técnico Renato Gaúcho lamentou o resultado na entrevista coletiva. Além disso, Renato analisou a atuação do atacante colombinao Marino Hinestroza.
Para o treinador, não só Marino, mas os outros jogadores colombianos do elenco, precisam ter mais tranquilidade no momento de definir as jogadas.
– O que eu mais falo, até por eu ter sido atacante, é pra eles terem tranquilidade para tomar a melhor decisão. O desespero próximo da área é sempre do adversário. Temos quatro colombianos no grupo, eu procuro sempre corrigir eles. E eles tem muitos erros. É o meu trabalho, mas é falta de tempo. Não é da noite para o dia que eu vou corrigir os caras 100%.
Adaptação leva tempo
Renato Gaúcho avalia que a adaptação dos atletas colombianos ao futebol brasileiro tende a ser mais lenta e ressalta que o calendário apertado, com jogos a cada poucos dias, dificulta corrigir rapidamente os erros cometidos em campo.
– E tem o problema de adaptação. Quando eu estava no Grêmio e me ofereciam jogadores colombianos e equatorianos, eu gosto deles, eu só dava o aval pra trazerem quando estavam adaptados ao futebol brasileiro. O jogador colombiano e equatoriano precisa de muito tempo para se adaptar ao futebol brasileiro. O futebol brasileiro, com o colombiano, tem uma diferença muito grande, principalmente taticamente. E isso leva tempo. E é difícil jogar a cada três dias e corrigir tudo dos jogadores. Você vê que muitas vezes eles tomam a decisão errada porque eles jogam dessa forma na Colômbia, ou no Equador. Eu procuro corrigi-los, mas é adaptação, não é da noite pro dia. Enquanto isso, pode ter certeza que eles vão cometer esse tipo de erro, por mais que a gente corrija eles.
Além de Marino, o Vasco também tem em seu elenco o meia colombiano Johan Rojas e o atacante Andrés Gómez. Rojas jogou de titular com a camisa 10 contra o Botafogo. Já Gómez retornou da Data Fifa após ficar fora contra o Coritiba.
Com o tropeço no clássico o Vasco interrompe uma série invicta de seis partidas. O Gigante da Colina volta a campo na terça-feira (7), às 19h, quando irá visitar o Barracas Central, na Argentina, na estreia da Sul-Americana.