Renato Abreu não torce pelo Vasco na rodada

Renato Abreu foi perguntado se valeria torcer pelo Vasco, e ele descartou a possibilidade.

Com 13 pontos e ocupando a 6ª posição no Campeonato Brasileiro, a partida contra o São Paulo, quarta-feira, às 21h50, no Engenhão, pode fazer o Flamengo dormir na vice-liderança da competição em caso de vitória. O time passaria o próprio Tricolor Paulista, que soma 15 pontos e está em 2º lugar.

Como se não bastasse, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo ainda pode igualar a pontuação do Corinthians, líder do Brasileirão, com 16 pontos. O Alvinegro enfrenta o Vasco, quarta-feira, no mesmo horário, no Pacaembu. Porém, mesmo com uma derrota não perderia a liderança para o Flamengo, pois é superior no número de vitórias, cinco até o momento.

Após o treino desta segunda-feira, o meia Renato Abreu foi perguntado se valeria torcer pelo principal rival para que o Flamengo encostasse de vez na liderança do Campeonato Brasileiro. O camisa 11 descartou a possibilidade.

“É impossível (torcer para o Vasco). Está no início da competição. A melhor coisa é o empate entre as duas equipes. O Campeonato Brasileiro é muito difícil e ainda está muito embolado. O segundo colocado está dois pontos na nossa frente. Na realidade, vamos sempre torcer para que os resultados sejam de empate e possamos encostar na frente cada vez mais”, afirmou.

Renato aproveitou para comentar sobre a mudança de ambiente no Flamengo, que foi criticado por não conseguir vencer e emplacou dois triunfos seguidos na competição.

“Passamos por um momento de empates seguidos e muitas críticas. Mas esqueceram que os empates nos fizeram somar quatro pontos e nos deixaram a dois pontos do vice-líder. Cada ponto no Brasileiro precisa ser valorizado como se fosse uma vitória. Sabemos o gostinho de vencer e a importância do resultado. Essa situação foi boa e mostra que o futebol é uma roda gigante mesmo. Às vezes, você está por cima e em outras vezes está embaixo. Perdemos apenas um jogo em sete meses. Isso precisa ser valorizado mesmo com todos os empates e críticas”, disse.

Por fim, Renato Abreu analisou o duelo contra o São Paulo, quarta-feira, no Engenhão.

“Vai ser uma partida difícil como todas as outras. O São Paulo é uma das equipes que se distanciar muito fica complicado tirar a diferença depois. É um clube acostumado a ganhar o Brasileiro. Mesmo vindo de duas derrotas precisamos tomar cuidado”, encerrou.

Fonte: uol

Comente

Veja também
Torcidas organizadas anunciam protestos no Vasco

As torcidas organizadas do Vasco da Gama anunciaram protestos contra os últimos resultados do time nesta temporada.

Edmundo ironiza Pedrinho ao compará-lo com Eurico Miranda

Ex-jogadores do Vasco da Gama, Edmundo e Pedrinho estão com a relação abalada em função de discordâncias políticas na gestão do Clube.

Vasco tem prazo para definir acerto com Fernando Diniz

O Vasco fez uma nova proposta para Fernando Diniz e aguarda a resposta do treinador para seguir com o planejamento.

Vasco ‘perde’ dinheiro ao não vencer jogos na Sul-Americana; veja valores

Com apenas uma vitória na Copa Sul-Americana, Vasco da Gama deixa de arrecadar ao não derrotar adversários acessíveis.

Staff de Diniz seria contra ida do técnico para o Vasco

Apesar do posicionamento dos agentes, Fernando Diniz teria manifestado interesse em trabalhar com o presidente Pedrinho.

Vasco empata com o Atlético-MG pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama empatou com o Atlético-MG nesta quarta-feira por 1×1, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Presidente Athletico-PR acusa Vasco de calote em áudio vazado

Mandatário do Athletico-PR, Mario Celso Petraglia, citou Vasco e outros clubes em áudio vazado que circulou nesta quarta-feira (7). 

Vasco faz pior jogo no ano e volta da Venezuela com humilhação na bagagem

Vasco da Gama não viu a cor da bola em goleada sofrida para o modesto Puerto Cabello, pela Copa Sul-Americana.

Vasco protagoniza vexame histórico em noite com muitos culpados

Vasco da Gama foi goleado pelo Puerto Cabello, da Venezuela, e se complicou no grupo G da Copa Sul-Americana.

Entenda o que falta para o Vasco anunciar um novo treinador

Vasco da Gama completou 11 dias sem técnico. Diniz é o favorito de Pedrinho para assumir o comando do Cruzmaltino.

Sair da versão mobile