Renata Ruel culpa o sol por falha do VAR em gol do Internacional
A comentarista de arbitragem, Renata Ruel, explicou lance do 1º gol do Internacional e diz que sol foi culpado mau funcionamento do VAR.

Comentarista de arbitragem da ESPN, Renata Ruel afirmou que o sol impediu a checagem de impedimento do primeiro gol da vitória do Internacional sobre o Vasco, hoje, por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.
No “SportsCenter”, Renata explicou que a sombra na lateral de São Januário impediu a utilização das linhas de impedimento no tento de Rodrigo Dourado. Por conta do episódio, o Vasco pedirá a anulação da partida.
“A gente vê que tem uma parte com sombra e uma parte com sol. Se a gente olhar a linha lateral, a parte que está com sombra, a gente não consegue ver a marcação da linha lateral. Isso pode gerar, sim, um problema para o VAR”, explicou Renata.
“Dentro das informações que eu fui buscar, foi exatamente o exemplo que eu tinha dado anteriormente. O VAR não conseguiu achar a linha lateral para puxar a linha de impedimento. A linha lateral ficou com a imagem quebrada. Automaticamente, o VAR não consegue puxar a linha e traçar, ou seja, ele não tem a imagem exata. Isso é problema da ferramenta, os árbitros que estão lá não têm culpa”, completou.
Com a vitória, o Inter chegou a 69 pontos e segue na ponta da tabela. No próximo domingo, o Colorado encara o vice-líder Flamengo no Maracanã, pela 37ª rodada do Brasileirão.
Veja o vídeo:
Fonte: Uol