Renata Fan exalta atitude de Diniz após eliminação do Vasco
Após eliminação do Vasco da Gama diante do Independiente del Valle, Diniz é direto em declarações e recebe elogios de Renata Fan.

O Vasco da Gama tinha uma missão complicada na tentativa de classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana, mas não conseguiu. O time carioca precisava vencer o Independiente del Valle-EQU por quatro gols de diferença, ontem (22), em São Januário, mas acabou apenas empatando por 1 a 1, e está eliminado na competição internacional.
Após a partida, o técnico Fernando Diniz lamentou a pouca capacidade financeira do Cruzmaltino para buscar novos reforços para o time. “Em relação a reforços, quando eu vim para cá eu sabia que existia uma escassez de recursos financeiros para contratação. A gente está no mercado, espero que a gente consiga contratar, mas não vai chegar um monte de jogador aqui. Vocês sabem disso, não tem recurso financeiro“, disse o treinador.
A declaração foi elogiada por Renata Fan pela transparência com que tratou o assunto. “(Diniz) Fala a verdade pelo menos. É o que ele fez. Não tem dinheiro suficiente nem para o básico. Imagina pensar em contratações… Hoje o mercado está muito inflacionado. Quem tem dinheiro está comprando bem, escolhendo os melhores. Quem não tem, ou contrata e depois não paga, o que é um absurdo, ou não contrata. Mas se não não contrata, o torcedor não entende”, disse, durante o “Jogo Aberto”, na Band.
“No Vasco, quando o Pedrinho foi eleito, ele tinha o aporte de uma SAF que não pagou e não honrou os compromissos e aí o clube ficou na mesma situação anterior. Não tem dinheiro. Mas o torcedor sempre espera um algo mais. Sempre espera que o Vasco vá corresponder, que vá melhorar. O time chegou a poupar jogadores no Brasileiro para jogar a Sul-Americana e não deu certo. O Vasco fez tudo que poderia fazer, mas não foi o suficiente”, completou a apresentadora.
Diniz avalia quando Vasco vai voltar a vencer
Para o treinador cruzmaltino, apesar da eliminação na Copa Sul-Americana, o nível de atuação e desempenho do time já está melhor e as vitórias estão mais perto de voltar ao cotidiano. “As coisas só vão melhorar com vitória, o humor do torcedor. Acredito que estão vendo que o time está produzindo, que é um time diferente, que todo mundo corre e luta, mas a gente precisa ganhar jogos.”
“E eu acho que isso está perto de acontecer. Porque é um time que trabalha muito e não se entrega. Você fala de psicológico, mas o time continuou jogando. Contra o Grêmio tomou o gol e criou mais três ou quatro chances. Hoje estava em cima, tomou gol, continuou tentando. A gente está aprendendo a suportar essas coisas, ser grande e as vitórias estão perto de acontecer”, completou.
Próximo compromisso
Após a frustração na Copa Sul-Americana, o Vasco da Gama já começa a pensar novamente na disputa do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso na competição está marcado para este domingo (27), contra o Internacional, no estádio Beira-Rio, às 18h30 (horário de Brasília), em partida válida pela 17ª rodada. O time carioca é apenas o 16º colocado na classificação, com 14 pontos.
Fonte: Torcedores.com