Relembre os jogos que fizeram o Vasco ser chamado de time da virada

Em desvantagem os playoffs da Sul-Americana, o Vasco da Gama terá difícil missão contra o Del Valle; relembre outras viradas.

Rayan em jogo contra o Independiente Del Valle
Rayan em jogo contra o Independiente Del Valle (Foto: Rodrigo Buendia/ AFP)

O Vasco terá uma dura missão para tentar reverter o placar de 4 a 0, sofrido na primeira partida dos playoffs da Sul-Americana, contra o Independiente del Valle. Para isso, a equipe comandada por Fernando Diniz, terá que superar uma marca jamais escrita pelo clube. O segundo confronto acontece nesta terça-feira (22), às 21h30, em São Januário.

Diante desse desafio, o Lance! separou alguns jogos que o Vasco fez valer o grito de ‘time da virada’. Tem goleada histórica, virada emocionante e muito mais. Confira.

Sul-Americana 2007: Vasco x Lanús

Comandado por Celso Roth, o Vasco enfrentou o tradicional Lanús, da Argentina, nas oitavas de final da Sul-Americana de 2007. Depois de perder o primeiro jogo por 2 a 0, o time de São Januário foi em busca da virada na partida de volta.

O grande destaque da classificação foi Leandro Amaral. Com dois gols e uma assistência para Wagner Diniz, o atacante comandou as ações ofensivas da equipe na vitória por 3 a 0, e garantiu a classificação para a fase seguinte.

Sul-Americana 2011: Vasco x Aurora

Depois de perder o jogo de ida por 3 a 1, em Cochabamba, na Bolívia, o Vasco precisava de, pelo menos, três gols no segundo jogo, para garantir a classificação para as quartas de final da Sul-Americana de 2011.

Jogando em São Januário, o Cruzmaltino aplicou uma goleada de 8 a 3, na equipe boliviana, e avançou na competição internacional. Alecsandro e Bernardo foram os grandes destaques da partida, com dois gols cada, e sem dar chances ao adversário se classificou para enfrentar o Universitário, do Peru.

Sul-Americana 2011: Vasco x Universitário

Na fase seguinte, o Cruzmaltino encarou o Universitário, do Peru, e também saiu derrotado no primeiro confronto. No jogo de volta, a equipe se recuperou de um 2 a 0 na ida e aplicou outra goleada na competição: 5 a 2 Vasco.

Dessa vez, o nome da partida foi o zagueiro Dedé. Apesar de sair na frente do placar, com um gol de pênalti de Diego Souza, o Vasco tomou a virada e se viu obrigado a fazer quatro gols para avançar de fase. Na segunda etapa, o camisa 26 marcou duas vezes e viu Elton e Alecsandro fazerem os gols que garantiram a classificação para às semifinais.

Na fase seguinte, o time de São Januário caiu para a equipe sensação do campeonato e futuro campeão, Universidad de Chile.

Sul-Americana 2025: Vasco x Independiente del Valle

A missão agora é ainda mais difícil. Os comandados de Fernando Diniz precisam superar dificuldades jamais vividas pelo clube, se quiserem chegar às oitavas de final. Precisando vencer por cinco gols de diferença, o elenco vascaíno conseguiu fazer no máximo quatro na mesma partida, apenas contra a Portuguesa, ainda no Campeonato Carioca.

O Vasco se apega na força de sua torcida, misturado com a mística de seu estádio, para buscar a classificação. A bola rola às 21h30, pelo jogo de volta dos playoffs da Sul-Americana, nesta terça-feira (22), em São Januário.

Fonte: Lance!

1 comentário
  • Responder

    Mas neste tempo o Vasco tinha um presidente competente e jogadores que jogavam por amor onde honrava o nome que o pai deu a ele, co. Esses caras que ali estão, João Vitor, pH,garra,tche tche e companhia ê mais fácil ingolir um rolo de arame farpado inteiro, não vai fazer nem dois gols quem dera quatro gol isso é o mesmo que enferrar um cavalo morto,perca de tempo

Comente

Veja também
Reservas viram preocupação no Vasco de Diniz; veja motivo

Substituições de Fernando Diniz não surtem efeito nos jogos do Vasco e gera preocupação para o resto de temporada.Substituições de Fernando Diniz não surtem efeito nos jogos do Vasco e gera preocupação para o resto de temporada.

Gripado, zagueiro titular desfalca o Vasco contra o Del Valle

Além de Lucas Freitas, o Vasco da Gama terá pelo menos quatro desfalques para a partida contra o Independiente del Valle.

Diniz chega a 10 jogos pelo Vasco; veja o aproveitamento

Contra o Grêmio, Fernando Diniz completou 10 jogos pelo Vasco da Gama desde o seu retorno; veja qual o aproveitamento do técnico.

Vasco deve ter mudanças para enfrentar o Independiente del Valle; veja quais

Sem Lucas Piton e Coutinho, Vasco da Gama terá alterações na equipe titular que enfrentará o Independiente del Valle.

Puma pode trocar o Vasco por clube paulista da Série A

Fora dos planos da comissão técnica e sem espaço, Puma Rodríguez pode trocar o Vasco da Gama por equipe paulista.

Sincero, Diniz abre o jogo sobre atitudes da torcida do Vasco

Treinador compreende a torcida do Vasco da Gama, que insatisfeita com alguns atletas vem fazendo protestos nos jogos.

Sem rodeios, Diniz explica por que não relacionou Maurício Lemos

Após Maurício Lemos ficar de fora da lista de relacionados do Vasco da Gama, Fernando Diniz explica situação do zagueiro.

Veja as opções de Diniz para o lugar de Coutinho no Vasco

Meia do Vasco da Gama, Philippe Coutinho segue se tratando da lesão na panturrilha que o tirou do jogo contra o Grêmio.

Time da virada: relembre a última vez que o Vasco venceu por 5 gols de diferença

Após perder por 4×0, em Quito, Vasco da Gama enfrenta o Independiente del Valle nesta terça-feira (21), em São Januário, pela Sul-Americana.

Fora dos planos: lateral vive fim de ciclo no Vasco sob comando de Diniz

Lateral do Vasco da Gama, Puma Rodriguez não caiu nas graças de Diniz e deve deixar o Clube antes do fim do contrato.