Relembre o milésimo gol de Romário, na Colina Histórica

Há cinco anos, no dia 20 de maio de 2007, Romário marcava o seu milésimo gol na carreira com a camisa do Vascão na Colina Histórica.

Há cinco anos, no dia 20 de maio de 2007, Romário marcava o seu milésimo gol na carreira com a camisa do Vascão na Colina Histórica, na vitória por 3 a 1 sobre o Sport no Campeonato Brasileiro daquele ano.

O Baixinho já havia tido a oportunidade de fazer o feito no Clássico dos Milhões contra o Flamengo e diante do Goiás. Ambos os jogos foram realizados no Maracanã, palco dos sonhos do eterno camisa 11 cruzmaltino para chegar à marca histórica. Entretanto, foi em São Januário, onde começou a carreira, que Romário atingiu o milésimo gol.

A partida foi diante do Sport na quarta rodada do Brasileirão. A Colina Sagrada estava tomada por vascaínos que queriam ver um dos maiores jogadores da história do clube e do futebol mundial marcar ainda mais o seu nome no esporte. O primeiro tempo do jogo terminou com o Vascão vencendo por 2 a 0. Gols do atacante André Dias.

Durante a etapa inicial, Romário teve duas oportunidades de marcar o gol. Aos 26 minutos, Moraes fez uma grande jogada pela esquerda e cruzou para o Baixinho finalizar de primeira, no ângulo, mas o zagueiro Durval conseguiu salvar a sua equipe ao cabecear a bola para fora. Dez minutos depois, o camisa 11 recebeu passe dentro da área e matou no peito com a sua categoria habitual, porém foi desarmado no momento do chute.

No início do segundo tempo, Thiago Maciel tentou cruzar, contudo a bola foi desviada dentro da área na mão de Durval, o mesmo jogador que havia salvado a equipe na primeira etapa. O árbitro Giuliano Bozzano marcou a penalidade e o Baixinho foi para a cobrança. O Caldeirão se inflamou e o atacante, com a sua frieza em pênaltis, fez o seu milésimo gol.

Romário pegou a bola no fundo das redes e, muito emocionado ao lado da família, deu uma volta olímpica em São Januário, que estava em festa pelo feito do ídolo. A partida ficou paralisada por cerca de 17 minutos para o camisa 11 receber as justas homenagens em campo. O Sport diminuiu o placar quando o jogo reiniciou, mas a festa continuou na Colina Histórica.

O Gigante da Colina foi o clube em que Romário marcou mais tentos; 324 no total. Para prestar uma homenagem ao Baixinho, foi construída uma estátua em São Januário atrás da baliza onde marcou o seu milésimo gol.

site oficial do vasco

Comente

Veja também
Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Carrasco de rivais, Léo Jacó cumpre profecia em título do Vasco sobre o Flamengo

Herói do título do Vasco da Gama contra o Flamengo, pelo Carioca Sub-20, o atacante Léo Jacó marcou o gol que garantiu a conquista.

Ainê Coutinho lidera ranking de mulheres de atletas mais influentes do futebol brasileiro

Ainê Coutinho, mulher de Philippe Coutinho, lidera lista das 10 mulheres de jogadores que jogam no Brasil mais influentes no Instagram.

Sair da versão mobile