Relembre grandes defesas de Carlos Germano no Vasco
Grandes defesas do goleiro Carlos Germano, um dos maiores que já vestiram a camisa do Vasco da Gama e da Seleção Brasileira.
Ídolo do Vasco da Gama, Carlos Germano está entre os jogadores mais importantes na história do Clube. Revelado no Gigante da Colina, o ex-goleiro fez parte de um dos períodos de sucesso do Cruzmaltino, anos 90.
Carlos Germano atuou com a camisa do Vasco entre 1990 e 1999. Além disso, provavelmente fez uma das defesas mais importantes na história do Gigante da Colina, contra o River Plate, pela Libertadores 1998.
Na ocasião, o arqueiro impediu um gol da equipe argentina e garantiu a classificação do Gigante da Colina para a final da competição. Um ano antes, após boas atuações, Germano recebeu o prêmio de melhor goleiro do Brasileiro.
Defesas de Carlos Germano
Campeonato Brasileiro 1997
O ídolo do Vasco foi peça fundamental para a conquista do título. Ao longo da competição, Germano realizou grandes defesas no time que tinha o comando de Antônio Lopes. Além disso, apareceu em momentos cruciais para ajudar a equipe vascaína.
Libertadores 1998
As atuações do ex-goleiro dispensam comentários, mas um dos seus melhores momentos aconteceram na semifinal contra o River Plate. No duelo, o arqueiro voou no ângulo para defender o que seria o gol do time argentino. Assim, o Cruzmaltino garantiu a vaga na final e ficou com título após bater o Barcelona de Guayaquil.
Após encerrar sua trajetória como jogador do Vasco, Carlos Germano assinou um vínculo com o Santos. Além disso, teve passagens por Botafogo, Internacional e outras equipes. O ex-goleiro aposentou depois de 17 anos como atleta e ainda trabalhou um período no Gigante da Colina como preparador de goleiros.