Relembre os gols decisivos do Vasco no Campeonato Brasileiro 2011

O Brasileiro de 2011 coroou definitivamente o Zagueiro Dedé, autor de 12 gols na temporada.

Se o Campeonato Brasileiro 2011 precisasse de um único gol para justificar por que é o mais equilibrado dos últimos anos, o meia Bernardo, do Vasco, certamente seria o personagem. Sem mais apresentações, o gol entra para a galeria dos dez notáveis do clube de São Januário na atual competição, pois impediu o título antecipado do Corinthians e levou a decisão do título para a ultima rodada. Outros, porém, tiveram a sua importância na caminhada cruzmaltina em busca do quinto título nacional.

O Brasileiro de 2011 coroou definitivamente Dedé. Autor de 12 gols na temporada, o da vitória de 2 a 0 sobre o Botafogo na 34ª rodada (eleito pelo zagueiro o mais bonito) recolocou o time na briga, já que vinha de derrota para Santos. E não há como esquecer o golaço de Diego Souza contra o Cruzeiro, na vitória por 3 a 0 em Sete Lagoas. O meia marcou os três, mas o último, depois de matar no peito e dar um chapéu no goleiro, foi uma pintura.

O mesmo Diego Souza foi decisivo em casa contra o Santos de Neymar, quando o Vasco precisava provar que brigaria pelo título. Já Felipe, aos 34 anos, ainda é importante. No primeiro desafio contra um clube grande fora de casa após a conquista da Copa do Brasil, lá estava o meio decidindo. Com um belo gol, ajudou na vitória de 2 a 0 sobre o São Paulo dentro do Morumbi. A lista não para. Outros heróis como Alecsandro e Juninho Pernambucano deram a sua contribuição para o time ser o único adversário em condições de tirar o título do Corinthians.

Bernardo contra o Fluminense

Gol marcado aos 45 minutos do segundo tempo acabou com a festa corintinana em Florianópolis e colocou o Vasco novamente na briga pelo brasileiro. Gol mais marcante do campeonato até aqui.

Alecsandro contra o Fluminense

Alecsandro foi mais importante na vitória do que Bernardo. O atacante fez o gol sete minutos depois de entrar em campo e depois acertou um cruzamento difícil para o meia adiar a festa corintiana.

Diego Souza contra o Cruzeiro

Um dos gols mais bonitos do campeonato ratificou a condição do Vasco de candidato ao título, já que o jogo foi na casa do adversário. Justificou também a boa fase de Diego Souza, que acabara de ser convocado para a seleção brasileira.

Diego Souza contra o Santos

O Vasco naquele momento integrava apenas o G5. Como mandou uma equipe mista nas primeiras rodadas por conta das finais da Copa do Brasil, o time precisava convencer que estava no Brasileiro para ser campeão também. Vencer o temido Santos de Neymar com uma atuação de gala de Diego Souza fez a equipe ser mais respeitada.

Bernardo contra o Palmeiras

O Vasco vinha de uma humilhante goleada de 4 a 0 para o Botafogo, Ricardo Gomes passou a ser contestado e só uma vitória acalmaria os ânimos dentro do clube. Além da beleza do gol, o time recuperou a confiança, tanto que na rodada seguinte venceu o Avaí em Florianópolis

Dedé contra o Botafogo

O Vasco perdera na rodada anterior para o Santos, e novo tropeço custaria a briga pelo título. Havia ainda outro aspecto: o Botafogo havia sofrido apenas uma derrota no Engenhão até aquele momento.

Felipe contra o São Paulo

Foi o primeiro grande teste do Vasco fora de casa após a conquista da Copa do Brasil. A vitória manteve o status de time brigador.

Diego Souza contra o Atlético-GO

Era a primeira vez que o time tentava defender a liderança, e neste dia o Diego Souza tinha sido convocado para a seleção. Havia uma expectativa sobre ele e ele deixou sua marca.

Juninho contra o Corinthians

Gol de falta, especialidade do ídolo. Juninho tinha acabado de se juntar aos campeões da Copa do Brasil na caminhada rumo ao quinto título brasileiro.

Diego Souza contra o Bahia

O time saiu do Rio desacreditado, e se perdesse para o Bahia tudo estaria acabado. Diego Souza definiu o jogo com belo gol no e o time assumiu novamente a liderança.

Fonte: ig

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
João Victor apresenta bons números e vira peça importante no Vasco

João Victor teve bom desempenho nos últimos jogos do Vasco da Gama e pode ganhar mais chances com Rafael Paiva.

Puma é convocado pelo Uruguai para jogos das eliminatórias

O lateral-direito do Vasco, Puma foi chamado pelo técnico Marcelo Bielsa para os jogos contra Peru e Equador.

Conheça os 2 prefeitos de capitais eleitos no 1º turno que torcem para o Vasco

O Vasco da Gama tem dois torcedores que foram eleitos prefeitos de capitais no 1º turno da eleição do último domingo.

Personagens ligados ao Vasco não tiveram sucesso nas urnas

Torcedores do Vasco, Roberto Monteiro e Zé Colmeia não conseguiram eleger nas eleições municipais do Rio de Janeiro.

Vasco vence o Botafogo por 3 x 0 pelo Torneio Guilherme Embry Sub-16

Em confronto válido pela 6ª rodada do Torneio Guilherme Embry, o Vasco da Gama vence o Botafogo por 3×0 e assume a liderança.

Sair da versão mobile