Relembre frases marcantes de Pedrinho sobre Fernando Diniz
Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho nunca escondeu sua admiração por Fernando Diniz, novo treinador do Cruzmaltino.

Os caminhos de Pedrinho e Fernando Diniz finalmente se cruzaram. A admiração mútua entre o dirigente e o treinador foi um fator primordial para o acordo do técnico com Vasco. As partes acertaram nesta quinta-feira os últimos detalhes que restavam para fechar o contrato válido até dezembro de 2026.
O novo técnico iniciará sua segunda passagem pela Colina Histórica e terá a boa relação com presidente do Vasco como um bom ponto de partida. O presidente vascaíno nunca escondeu a admiração pelo trabalho realizado por Fernando Diniz em outros clubes e já manifestou publicamente o apreço pelo treinador.
O ge relembra abaixo alguns episódios em que Pedrinho rasgou elogios ao novo técnico do Vasco:
Invasão em coletiva do Fluminense
O episódio mais marcante, certamente, aconteceu na sala de entrevistas do Maracanã. Ainda como comentarista, Pedrinho apareceu durante a coletiva de imprensa e elogiou publicamente o treinador, após uma derrota do Fluminense para o Flamengo, em março de 2023:
“Diniz, você é bom pra c***!”
Recentemente, o presidente do Vasco comentou o episódio durante uma entrevista ao Charla Podcast.
– O modelo potencializa a individualidade, eu acredito nisso. […] Aí ele pega um time do Fluminense que é nota 6, com muito respeito a todo mundo que está lá, potencializa o jogo dos caras, que saem de uma nota 6 para se tornar um time nota 8, 8,5 e eleva ao máximo – disse Pedrinho ao Charla Podcast.
“Traz o prazer do que é a característica do futebol brasileiro”
No “seleção sportv”, em maio de 2023, o então comentarista elogiou o estilo de jogo implementado pelo treinador no Fluminense e afirmou que via algo “diferente” em Diniz. À época, Pedrinho afirmou que o tempo de trabalho é aliado ao bom resultado, quando se tem conhecimento.
– Por que eu brigava muito sobre esse cara aí (Diniz)? Eu via algo diferente, que não é o que sempre falamos. “Ah, o Brasil não joga mais como 1982”. Não vai jogar mesmo. Nunca mais vai existir, mas o Diniz traz o prazer do que é o mais próximo do futebol brasileiro. Se a gente reparar, é um jogo de poucos dribles. Não tem nada a ver com o que a Alemanha fez, mas é parecido com o que eles fizeram no 7 a 1. Você não depende a todo momento que alguém pegue a bola e drible três jogadores. Toda hora o time abre opção de passe. O Fluminense, com menos recurso e menos talento individual que outras equipes, joga o melhor futebol. Não só o mais bonito. O que preocupa o Diniz é o campo, é o jogo. Nós valorizamos pouco isso. Valorizamos o melhor gestor de grupo, o que tem mais títulos no currículo, que aí o gestor se sente tranquilo de trazer. “Vou trazer um treinador que não ganha nada como o Diniz? Vou ficar exposto”. Quando eu trago um cara que ganha tudo, “toma o que vocês querem”. E não trazem alguém que pensa no jogo. O Diniz pensa no jogo. Já tinha sido mandado embora de maneira errada. O tempo de trabalho, quando se tem conhecimento do jogo, o resultado é bom”.
“Está na Seleção pela ideia de jogo”
O novo treinador do Vasco teve uma breve passagem pelo seleção brasileira, entre julho de 2023 e janeiro do ano passado. Diniz se despediu da passagem pela CBF com apenas seis jogos – com duas vitórias, três derrotas e um empate.
Enquanto Diniz esteve no comando da Seleção, o então comentarista Pedrinho rasgou novamente elogios ao treinador, logo após a goleada por 5 a 1 sobre a Bolívia, em setembro de 2023, pelas Eliminatórias.
– Diniz está no cargo da seleção brasileira como treinador pela ideia de jogo. Isso, às vezes, a imprensa fica incomodada. Acha que o técnico tem que ter carimbo de títulos. Já tivemos um treinador que assumiu a seleção brasileira sem nunca ter sido treinador. É uma boa oportunidade. Avaliar o trabalho e respeitar o processo. Tecnicamente falando, ele tem total condição de exercer o cargo de técnico da Seleção – afirmou Pedrinho.
Juntos, Pedrinho e Fernando Diniz iniciam o capítulo de parceria no Vasco a partir deste domingo. O treinador e a nova comissão técnica, que será composta por quatro pessoas, assumem a equipe no domingo, depois da partida contra o Vitória, em Salvador. Ele irá estrear no comando do time contra o Lanús, na próxima terça-feira, na Argentina.
Fonte: Globo Esporte