Relembre as últimas participações do Vasco no Campeonato Carioca

Nos últimos cinco anos, o Vasco da Gama conquistou dois títulos, dois vices e duas campanhas tímidas no Carioca.

Diogo Siston comandou treino no CT do Almirante
Diogo Siston comandou treino no CT do Almirante (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Sem muito tempo para respirar, o Vasco já inicia a próxima temporada na quarta-feira (3), quando entra em campo pelo Campeonato Carioca, contra a Portuguesa. Com novo treinador, o Gigante da Colina inicia o Estadual com a equipe sub-20 enquanto decide o futuro de boa parte do elenco após o rebaixamento no Brasileirão.

O Vasco tem alternado boas e más campanhas no Carioca. Em cinco anos, a equipe acumulou dois títulos, dois vices e duas campanhas tímidas.

RELEMBRE AS ÚLTIMAS PARTICIPAÇÕES DO VASCO NO ESTADUAL

2020

Com Abel Braga no comando, o Gigante da Colina teve um desempenho muito abaixo do que se esperava. A equipe não conseguiu nenhuma classificação sequer para uma semifinal de turno. Terminou com quatro vitórias, três empates e quatro derrotas, em 11 jogos disputados.

Dois vice-campeonatos seguidos em 2019 e 2018

O Vasco acumulou dois vice-campeonatos nas temporadas 18 e 19. Em 2019, o Cruz-Maltino chegou à decisão após conquistar a Taça Guanabara. Na final, não teve muitas chances e perdeu os dois jogos para o rival Flamengo, ambos por 2 a 0, e ficou em segundo lugar. No total, o Vasco fez 18 jogos; com 11 vitórias, três empates e quatro derrotas.

Já em 2018, um cenário dolorido. O Vasco estava sendo campeão até os 50 minutos da etapa final, quando Joel Carli marcou para o Botafogo e levou o jogo para os pênaltis. Nas cobranças, vitória do Glorioso por 4 x 3. A campanha do Vasco foi de oito vitórias, dois empates e cinco derrotas em 15 jogos nesse Carioca.

Eliminação na semifinal de 2017

No ano de 2017, o Carioca tinha um regulamento diferente. Apesar de ter conquistado a Taça Rio, o Vasco teve que disputar as semifinais. Nela, foi eliminado pelo Fluminense, após perder por 3 x 0. Nesse campeonato, o Vasco disputou 15 jogos; com sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

Bicampeonato de 2015 e 2016

O Gigante da Colina conseguiu dois títulos seguidos do Estadual. Em 2016, o Cruz-Maltino terminou com 13 vitórias, cinco empates e nenhuma derrota, em 18 jogos, e foi campeão invicto. Na final, um triunfo por 1 x 0 e um empate e 1 x 1 garantiram o título do Vasco, contra o Botafogo.

Em 2015, o Vasco derrotou, novamente, o Botafogo. Agora, com duas vitórias (1 x 0 e 2 x 1), que levaram o clube à conquista. No total, o Cruz-Maltino disputou 19 jogos no Carioca; venceu 13, empatou quatro e perdeu apenas duas vezes.

Fonte: Esporte News Mundo

Comente

Veja também
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Sair da versão mobile