Relembre 3 vitórias do Vasco na reta final do ano cruciais para permanência na Série A
Entre novembro e dezembro, o Vasco da Gama conquistou 3 vitórias que foram fundamentais para se livrar do rebaixamento.
O Vasco da Gama teve um final de Campeonato Brasileiro que deixou os fãs nervosos até o apito final. Durante o segundo turno, o Cruz-maltino teve a sétima melhor campanha com 29 pontos, ganhando oito jogos e empatando cinco partidas, o que deu ao time a permanência na Série A do Brasileiro para o elenco que durante o começo da campanha, amargou a lanterna com apenas nove pontos. Entretanto, no último mês, três vitórias foram cruciais para livrar o clube carioca do Z-4.
Vasco 1 x 0 Botafogo
Pela 32ª rodada do campeonato, o Vasco recebeu o então líder Botafogo em casa em 6 de novembro, precisando da vitória para se manter vivo na competição. Aos 28 minutos, Paulo Henrique em bela jogada marcou o gol do jogo, o que fez com que o Gigante da Colina saísse do Z-4, com 37 pontos, derrotando o até então líder do campeonato que vinha tendo ótimos resultados fora de casa.
Vasco 2 x 1 América-MG
Na rodada seguinte, 12 de novembro, o Vasco da Gama enfrentou o América-MG em São Januário e o que poderia ser uma partida tranquila, foi um nervosismo até o final. Logo aos quatro minutos, Pablo Vegetti recebe um cruzamento e abre o placar. Contudo, aos 13 minutos, Mastriani empatou para o clube mineiro. A partir desse lance, o jogo ficou disputado para os dois lados, e apenas nos acréscimos do segundo tempo, aos 49 minutos, Payet acertou um lindo chute de falta, ‘a la’ Dinamite, sacramentando a vitória para o Cruz-maltino.
Vasco 2 x 1 Bragantino
Na última partida do Campeonato Brasileiro, o Vasco necessitava contar apenas consigo mesmo para permanecer na Série A do Brasileirão. Com direito a estádio cheio, São Januário pulsava a cada minuto e o clube começou o confronto abrindo o placar. Aos 29 minutos, Paulinho acerta um chute de direita e com o resultado parcial, fugia do rebaixamento. Entretanto, no segundo tempo o zagueiro do Bragantino, Léo Ortiz empatou para o massa bruta e com isso, Vasco estava rebaixado para segunda divisão. Após lances de cada lado, uma expulsão do zagueiro visitante, aos 37 minutos Serginho acerta o gol e todo o estádio fica eufórico esperando o apito final. A vitória garantiu o clube na primeira divisão, rebaixando o Santos, disputando a segunda divisão pela primeira vez em sua história.
Fonte: Esporte News Mundo
Esqueceu do Corinthians… Lapso, foi justamente nesse jogo que o MEDEL deixou bem claro sua inutilidade no time.