Relembre 3 vitórias do Vasco na reta final do ano cruciais para permanência na Série A

Entre novembro e dezembro, o Vasco da Gama conquistou 3 vitórias que foram fundamentais para se livrar do rebaixamento.

Paulinho comemorando gol contra o Red Bull Bragantino
Paulinho comemorando gol contra o Red Bull Bragantino (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O Vasco da Gama teve um final de Campeonato Brasileiro que deixou os fãs nervosos até o apito final. Durante o segundo turno, o Cruz-maltino teve a sétima melhor campanha com 29 pontos, ganhando oito jogos e empatando cinco partidas, o que deu ao time a permanência na Série A do Brasileiro para o elenco que durante o começo da campanha, amargou a lanterna com apenas nove pontos. Entretanto, no último mês, três vitórias foram cruciais para livrar o clube carioca do Z-4.

Vasco 1 x 0 Botafogo

Pela 32ª rodada do campeonato, o Vasco recebeu o então líder Botafogo em casa em 6 de novembro, precisando da vitória para se manter vivo na competição. Aos 28 minutos, Paulo Henrique em bela jogada marcou o gol do jogo, o que fez com que o Gigante da Colina saísse do Z-4, com 37 pontos, derrotando o até então líder do campeonato que vinha tendo ótimos resultados fora de casa.

Vasco 2 x 1 América-MG

Na rodada seguinte, 12 de novembro, o Vasco da Gama enfrentou o América-MG em São Januário e o que poderia ser uma partida tranquila, foi um nervosismo até o final. Logo aos quatro minutos, Pablo Vegetti recebe um cruzamento e abre o placar. Contudo, aos 13 minutos, Mastriani empatou para o clube mineiro. A partir desse lance, o jogo ficou disputado para os dois lados, e apenas nos acréscimos do segundo tempo, aos 49 minutos, Payet acertou um lindo chute de falta, ‘a la’ Dinamite, sacramentando a vitória para o Cruz-maltino.

Vasco 2 x 1 Bragantino

Na última partida do Campeonato Brasileiro, o Vasco necessitava contar apenas consigo mesmo para permanecer na Série A do Brasileirão. Com direito a estádio cheio, São Januário pulsava a cada minuto e o clube começou o confronto abrindo o placar. Aos 29 minutos, Paulinho acerta um chute de direita e com o resultado parcial, fugia do rebaixamento. Entretanto, no segundo tempo o zagueiro do Bragantino, Léo Ortiz empatou para o massa bruta e com isso, Vasco estava rebaixado para segunda divisão. Após lances de cada lado, uma expulsão do zagueiro visitante, aos 37 minutos Serginho acerta o gol e todo o estádio fica eufórico esperando o apito final. A vitória garantiu o clube na primeira divisão, rebaixando o Santos, disputando a segunda divisão pela primeira vez em sua história.

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:Série A
1 comentário
  • Responder

    Esqueceu do Corinthians… Lapso, foi justamente nesse jogo que o MEDEL deixou bem claro sua inutilidade no time.

Comente

Veja também
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Sair da versão mobile