Reformulação no futebol feminino do Vasco completa 1 mês; confira detalhes

Coordenadora Tatiele Silveira e treinadora Jaqueane Correa, responsáveis pelo futebol femino do Vasco da Gama, comentam processo.

Comissão técnica do futebol feminino do Vasco
Comissão técnica do futebol feminino do Vasco para 2023 (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Há um mês, o Vasco anunciava mudanças e novos nomes para comandar o Departamento de Futebol Feminino do Clube. Após esse período e muito trabalho realizado desde então no setor, a Coordenadora Tatiele Silveira e a treinadora Jaqueane Correa comentam sobre o processo que vem sendo feito na modalidade.

Tati tem grande experiência como treinadora e trabalhou na função desde 2008, passando por vários Clubes do Brasil e sendo inclusive campeã Brasileira em 2019 pela Ferroviária. Agora, assumindo outro papel, ela destaca de que forma pretende usar seus conhecimentos para tornar o Vasco vencedor também no feminino.

– Eu quero conseguir trazer um pouquinho dessa experiência que eu já tive em todos os clubes que eu passei. Aprendi muito com todas as pessoas com quem eu trabalhei, então a ideia é trazer um pouco dessa vivência, das coisas positivas e que eu possa trazer aqui pro Vasco de uma maneira que ajude o nosso futebol feminino ter essa perspectiva de voltar a ser protagonista, tanto no estado quanto a nível nacional – projetou Tati.

A Coordenadora também aproveitou para exaltar o trabalho da técnica Jaqueane, que mesmo sendo jovem, é muito dedicada, estudiosa e promissora.

Em relação à parte de estrutura, o Futebol Feminino atualmente está usando as mesmas dependências que as categorias de base do Futebol Masculino. Esse também é um ponto destacado por Tati como algo positivo e importante.

– O principal ponto de reestruturação está sendo o alinhamento com a metodologia da Base, onde fomos acolhidas por todo o Departamento de Saúde e estrutura utilizada pelos meninos. Assim nossa logística segue a mesma ideia e processos já estabelecidos pelo Clube – disse.

Já a técnica Jaque está retornando para o Gigante. Sua primeira passagem foi em 2019, como preparadora física, mas ela vê agora como outro momento e uma nova história.

– Há muita coisa diferente dentro do clube: a estruturação do departamento, a reformulação dos pensamentos e metas para a categoria, e a importância dada para nossa categoria de base. Estrutura, investimento e projeto para o futebol feminino vêm sendo de grandes repercussões dentro do clube. É para crescer cada vez mais. E Vasco é Vasco, a torcida é gigante, ter esse apoio que vemos tendo cada dia mais, de todos os lados, é muito importante – disse.

Sobre o trabalho realizado até aqui e o que espera na temporada 2023, a treinadora não poupou expectativas.

– Estou super feliz e muito motivada, assim como toda comissão técnica e atletas. Como treinadora, as expectativas são as melhores. Ser a líder do processo é de suma responsabilidade, mas também realizadora. Vamos buscar os melhores resultados e fazer uma ótima preparação utilizando a Copa Rio como foco para nos preparar com esses jogos para o Campeonato Brasileiro Série A3 – projetou.

A meta maior é de buscar o acesso para a Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino Profissional.

Nos próximos dias, o Vasco da Gama começará a anunciar oficialmente as atletas e outras novidades sobre o Futebol Feminino.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Futebol Feminino
Comente

Veja também
Definida a arbitragem para o jogo entre Corinthians e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Corinthians e Vasco da Gama neste sábado, em São Januário, pela 2ª rodada do Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada Campeonato Brasileiro.

Corinthians terá desfalques importantes contra o Vasco

O Corinthians enfrenta o Vasco da Gama neste sábado, na Neo Química Arena, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Galvão Bueno estreará no Amazon Prime Video narrando Vasco x Corinthians

Galvão Bueno estreará no Amazon Prime Video narrando o jogo entre Vasco e Corinthians neste sábado, pelo Brasileiro.

Vasco acerta contrato de formação com 5 atletas da base

O Vasco da Gama acertou o contrato de formação com Rafael Cesar, João Victor Villar, Isaque Silva, Caio Breno e Antony.

Vasco não disputará clássicos em São Januário neste Brasileiro

O Vasco da Gama não jogará clássicos contra os rivais do Rio em São Januário no Campeonato Brasileiro em 2025.

Duelo entre Vasco e Corinthians terá significado especial para João Victor e Piton

Hoje no Vasco, João Victor e Piton voltam a Itaquera com Fábio Carille, responsável por subir dupla no Corinthians.

Paulinho e Garré podem perder a titularidade no jogo contra o Corinthians

Paulinho e Garré não tiveram bom desempenho contra o Melgar e são dúvidas entre os titulares para o jogo de domingo.

Carille tem bom aproveitamento contra o Corinthians; veja números

O técnico do Vasco, Fábio Carille, vai reencontrar o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile