Reforma do CT Moacyr Barbosa tem orçamento revelado; veja valor

Aos poucos, a diretoria do Vasco da Gama empreende melhorias no CT Moacyr Barbosa, mas modernização demanda tempo e dinheiro.

Campos do CT Moacyr Barbosa
Campos do CT Moacyr Barbosa (Foto: Vasco)

O CT Moacyr Barbosa, principal centro de treinamentos do Vasco da Gama, está passando por um processo de melhorias para oferecer mais estrutura e qualidade ao dia a dia do clube. As obras em andamento fazem parte de um projeto mais amplo, com orçamento estimado em R$ 30 milhões, de acordo com informações do jornalista Fabio Azevedo, do canal Fanático Vascaíno.

Entre as melhorias mais recentes, destaque para a chamada “área molhada”, que está em fase final de conclusão. O espaço contará com piscinas e recursos fundamentais para a recuperação física dos atletas, especialmente no processo pós-jogo e na fisioterapia.

Além disso, o estacionamento está sendo completamente refeito, com novas coberturas para os veículos e a instalação de pontos de abastecimento elétrico, pensando na modernização e sustentabilidade da estrutura.

Outras melhorias estão planejadas, como a reforma da sala de imprensa, que será ainda realizada em breve. Parte das novas estruturas está sendo construída com um padrão modular e definitivo, visando futuras ampliações do CT, já previstas no plano de desenvolvimento do Clube.

O presidente Pedrinho tem como objetivo transformar o CT em um espaço de alto nível, proporcionando mais conforto e qualidade de trabalho para atletas, comissão técnica e funcionários.

A modernização do CT Moacyr Barbosa é vista como essencial para elevar o patamar do futebol cruzmaltino e criar um ambiente mais profissional para o desenvolvimento esportivo a longo prazo.

1 comentário
  • Responder

    Essa narrativa de orçamento e reforma do CT já vem se arrastando a muito tempo, essa ladainha vai levar uns 3 anos pra essa CT melhorar, sendo que já era para o vasco ter um CT de alto nível desde muitos anos atrás pois o vasco é um time gigante centenário e não tem o CT moderno, e pra deixar claro para toda e qualquer diretoria que chegar ou sair do vasco, o VASCO só tem um simples CT hoje porque a torcida como sempre se juntou e fez uma arrecadação pra iniciar algo que era pra diretoria ter feito, aí hoje a diretoria tem dificuldade pra fazer uma verdadeira obra nesse CT, aí fica fazendo pelas metades, mais é válido porém, é tão difícil fazer mais???? Ou vamos ter que passar anos vendo noticias de melhorias aos pingados, precisamos de melhorias em tudo pra ontem, PRECISAMOS DE MAIS MELHORIAS PRA ONTEM, não queremos só notícias queremos ver acontecer. Sexta feira 11/07/2025 mais uma notícia de melhorias no CT, vamos ver em que ano essas melhorias vão finalizar e esse CT vai ficar totalmente pronto.

Comente

Veja também
Ascensão de Cuiabano no Vasco tem influência direta de Renato Gaúcho; entenda

Cuiabano é um dos destaques do Vasco da Gama sob o comando de Renato Gaúcho e ascensão tem influência do técnico desde o Grêmio.

Vasco aproveita Data FIFA para acelerar adaptação de Marino

Um dos reforços do Vasco da Gama para a temporada, Marino Hinestroza terá cuidado especial da comissão técnica na Data Fifa.

Vasco estaria interessado em atacante do Racing para próxima janela

Vasco da Gama monitora o mercado em busca de opções para a janela do meio de ano e um dos alvos é Santiago Solari, do Racing.

Negociação por jogadores pode agitar Vasco e Grêmio, que quer Piton

Grêmio tem interesse na contratação de Lucas Piton, do Vasco da Gama, e negócio pode envolver troca de jogadores.

Pedrinho revela que Vasco quer comprar 3 atletas do atual elenco

Pedrinho confirmou o interesse do Vasco na compra dos jogadores, mas ressaltou a necessidade de manter os pés no chão.

Andrés Gómez desfalcará o Vasco pela 1ª vez na temporada

O atacante Andrés Gómez foi o único jogador do Vasco da Gama a disputar todas as partidas nesta temporada.

Sub-20: Vasco supera início conturbado, evolui e lidera o Brasileiro

Sob o comando de Matheus Curopos, o Sub-20 do Vasco conseguiu dar a volta por cima e hoje vive bom momento no Brasileiro.

Vasco tem retrospecto equilibrado contra o Paysandu; veja números

O Vasco da Gama terá o Paysandu, clube que disputa a Série C, como adversário na 5ª fase da Copa do Brasil 2026.

Ramon faz alerta ao projetar jogo do Vasco na Copa do Brasil

Ramon afirmou que o Vasco entra como favorito no duelo eliminatório contra o Paysandu, mas não deve esperar facilidade.