Reforma de São Januário tirará estátua de Romário do gramado, diz Campello
Estátua de Romário será realocada para o museu do Vasco da Gama que será construído em uma das torres do novo estádio.
Durante a live desta quinta-feira (27) na Vasco TV que abordou o projeto de modernização e ampliação de São Januário, o presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, revelou que a estátua de Romário, fixada atrás do gol da capela, terá que deixar o local, devido às obras de reforma do estádio.
– A gente sempre tem uma tendência a valorizar a nossa história, não só a mais remota. A ideia é permanecer privilegiando nossos ídolos. Nesse aspecto, o Vasco é privilegiado. Tem um número de ídolo muito grande. Vamos ter um espaço dedicado nas áreas internas. Quanto à estátua, ela não poderia ficar naquela posição porque ali vai avançar uma arquibancada – explicou Campello.
Apesar da retirada da estátua de dentro do gramado, Campello disse que a mesma não deixará São Januário. Segundo o presidente, ela será realocada para o museu cruzmaltino que será construído em uma das duas torres que o Clube está alçando.
– Estamos construindo duas torres, e uma delas vai abrigar um grande museu. Museu este onde pretendemos contar a história mais bonita do futebol mundial. Um espaço privilegiado para a estátua do Romário e possivelmente para outros ídolos que fazem parte da história do clube – disse.
No dia 20 de maio de 2007, na vitória cruzmaltina por 3×1 diante do Sport, pelo Campeonato Brasileiro, Romário marcou, de pênalti, o milésimo gol de sua carreira, na baliza de São Januário no lado da capela e das piscinas.
Como forma de homenagem à incrível marca, cerca de três meses depois, mais precisamente no dia 18 de agosto do mesmo ano, o então presidente do Vasco, Eurico Miranda, promoveu a inauguração de uma estátua de Romário atrás da referida baliza onde o atacante alcançou o gol mil.
Essa estátua deu tanta sorte que fomos rebaixados 4 vezes… Tirem essa merda daí…