Reforma de São Januário tirará estátua de Romário do gramado, diz Campello

Estátua de Romário será realocada para o museu do Vasco da Gama que será construído em uma das torres do novo estádio.

Germán Cano e Benítez observando a estátua de Romário
Germán Cano e Benítez observando a estátua de Romário

Durante a live desta quinta-feira (27) na Vasco TV que abordou o projeto de modernização e ampliação de São Januário, o presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, revelou que a estátua de Romário, fixada atrás do gol da capela, terá que deixar o local, devido às obras de reforma do estádio.

– A gente sempre tem uma tendência a valorizar a nossa história, não só a mais remota. A ideia é permanecer privilegiando nossos ídolos. Nesse aspecto, o Vasco é privilegiado. Tem um número de ídolo muito grande. Vamos ter um espaço dedicado nas áreas internas. Quanto à estátua, ela não poderia ficar naquela posição porque ali vai avançar uma arquibancada – explicou Campello.

Apesar da retirada da estátua de dentro do gramado, Campello disse que a mesma não deixará São Januário. Segundo o presidente, ela será realocada para o museu cruzmaltino que será construído em uma das duas torres que o Clube está alçando.

– Estamos construindo duas torres, e uma delas vai abrigar um grande museu. Museu este onde pretendemos contar a história mais bonita do futebol mundial. Um espaço privilegiado para a estátua do Romário e possivelmente para outros ídolos que fazem parte da história do clube – disse.

No dia 20 de maio de 2007, na vitória cruzmaltina por 3×1 diante do Sport, pelo Campeonato Brasileiro, Romário marcou, de pênalti, o milésimo gol de sua carreira, na baliza de São Januário no lado da capela e das piscinas.

Como forma de homenagem à incrível marca, cerca de três meses depois, mais precisamente no dia 18 de agosto do mesmo ano, o então presidente do Vasco, Eurico Miranda, promoveu a inauguração de uma estátua de Romário atrás da referida baliza onde o atacante alcançou o gol mil.

1 comentário
  • Responder

    Essa estátua deu tanta sorte que fomos rebaixados 4 vezes… Tirem essa merda daí…

Comente

Veja também
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile