Reforços se destacam e acendem luz de esperança da torcida vascaína

Os reforços apresentados pelo Vasco da Gama em 2021 mostraram resultados promissores para a sequência da temporada.

Ernando, Marquinhos Gabriel e Zeca
Ernando, Marquinhos Gabriel e Zeca (Rafael Ribeiro/Vasco)

Com o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama iniciou seu processo de reestruturação visando se adaptar a realidade financeira do Clube.

Uma das primeiras atitudes da diretoria foi dispensar alguns jogadores com altos salários, como Leonardo Gil, Yago Pikachu e Fernando Miguel, o que fez amenizar os gastos pontuais do Clube.

Em suas novas contratações o Vasco apostou em nomes já conhecidos no mercado, mas com valores adequados ao teto estabelecido pela diretoria.

Foram sete contratações que aparentemente estão sendo essenciais para o bom desempenho do Vasco na reta inicial da temporada 2021.

O Globo Esporte destacou estatísticas dos jogadores contratados pelo Vasco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Zeca participou de 10 dos 11 jogos do Vasco (91%) e aparentemente resolveu o problema enfrentado pelo Clube há anos na lateral-esquerda.

Marquinhos Gabriel é titular absoluto na equipe de Marcelo Cabo. O jogador já soma dois gols pelo Vasco e se mostra promissor para o restante da temporada.

Morato jogou em média 76 minutos por partida desde que desembarcou na Colina e marcou o terceiro gol na vitória por 3×1 sobre o Flamengo.

Léo Jabá participou de quatro jogos do Vasco, mas foi titular somente contra o Resende, onde deu assistência para um dos gols do atacante Germán Cano.

Ernando conquistou a confiança do técnico Marcelo Cabo, sendo titular em vários jogos na zaga cruzmaltina ao lado de Leandro Castan.

Vanderlei se tornou titular no Clube, mas ainda é muito cedo para avaliar o trabalho do goleiro contratado para a vaga de Fernando Miguel, ocupada provisoriamente por Lucão.

Romulo chegou com status de titular, mas ainda não estreou. O jogador está fazendo treinamento físico específico para estrear pelo Vasco nas melhores condições.

Vale ressaltar que o Vasco da Gama ainda pode apresentar reforços até o início da Série B, programado para o final de maio, que é a principal competição a ser disputada pelo Clube no ano de 2021.

3 comentários
  • Responder

    GESTÃO o problema do Vasco é esse, estamos no caminho com paciência e união voltaremos a ser competitivos novamente e voltar a ser respeitado por todos. TMJ

  • Responder

    Contratações pontuais, pré temporada bem feita, critérios na escalação de jogadores da base, bom preparo físico dos atletas, comando dos profissionais contratados Alexandre Pássaro é Marcelo Cabo tanto nas contratações como no dia dia dos atletas, na parte técnica e no domínio técnico e no comando do grupo…no momento estou satisfeito!!!

  • Responder

    Bom jogador o Zeca

Comente

Veja também
Léo Jardim ultrapassa a marca de mil finalizações sofridas no Brasileiro

O Vasco da Gama tem uma das piores defesas do Brasileiro e Léo Jardim já ultrapassou a marca de mil finalizações sofridas em 2023 e 2024.

Neto dispara contra torcida do Vasco: ‘São chatas pra caramba!’

O comentarista Neto afirmou que os jogadores do Vasco da Gama estão sendo crucificado pelos torcedores do Vasco.

Vasco sonda 3 técnicos estrangeiros e quer Felipe na comissão técnica

Com a saída de Rafael Paiva, Felipe comanda o time nos próximos três jogos, deve continuar na comissão, mas Vasco da Gama busca novo técnico.

Pedro Caixinha sinaliza positivamente e Vasco prepara proposta

Vasco da Gama fez consulta inicial pelo técnico Pedro Caixinha e deve formalizar interesse nos próximos dias.

Inteligência Artificial aponta técnico ideal para o Vasco em 2025

Sem um nome definido para comandar o time no ano que vem, Vasco da Gama mapeia o mercado em busca de um novo treinador.

Sair da versão mobile