Reforços, globalização da marca, novo CT: ida do Vasco aos EUA tem agenda com a 777

Viagem do Vasco da Gama para os Estados Unidos também inclui agenda de negócios com executivos da 777 Partners.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro (Foto: Marcelo Baltar / GE)

Executivos da 777 Partners não estiveram em Orlando, na noite da última terça-feira, durante a derrota do Vasco por 3 a 0 para o River Plate em amistoso no Explora Stadium. A empresa tem uma agenda de negócios nesta semana, da qual participa também o CEO Luiz Mello, que está com a delegação nos Estados Unidos.

Nesta quarta-feira, quando o elenco terá folga programada antes da viagem, o CEO estará no “retiro” que o grupo americano faz em Boca Raton entre 16 e 19 de janeiro. Encontro institucional que servirá para estreitar laços e alinhar estratégias junto à 777. Executivos da empresa assistirão ao segundo amistoso do Vasco, contra o Inter Miami, no próximo sábado, em Fort Lauderdale.

A viagem do Vasco aos Estados Unidos, além do foco esportivo, também é uma viagem de negócios. O clube, por exemplo, usou as instalações do Inter Miami nos dias anteriores ao amistoso com o River Plate e voltará para lá nesta quinta. A estrutura com seis campos impressionou e pode render inspirações para o centro de treinamentos no Rio de Janeiro.

Com investimento da 777, o Vasco faz algumas obras no CT Moacyr Barbosa desde o fim de novembro. A ideia é melhorar a estrutura, inclusive dos dois campos, para facilitar o trabalho no dia a dia. Uma reforma maior é aguardada mais à frente, mas, para expandir, o clube depende de acordo com a Prefeitura sobre o terreno. Entende-se a necessidade de construir pelo menos mais um campo e de levar modernização ao Brasil por meio do grupo americano.

Outro propósito da viagem é a expansão da marca Vasco no exterior. Na última noite, centenas de torcedores vascaínos se deslocaram de diversas áreas dos Estados Unidos para assistir ao jogo em Orlando. A expectativa é de mais gente ainda em Fort Lauderdale. O clube vê necessidade de estreitar a relação com o público fora do Rio de Janeiro e do Brasil. Um dos assuntos com a 777 é justamente a internacionalização do nome Vasco da Gama.

Reforços

O Vasco e a 777 Partners entendem que é necessário fazer mais contratações para este início de temporada. O diretor esportivo Paulo Bracks não projeta número de reforços, mas o ge ouviu que mais dois ou três nomes devem chegar em breve. Depois, outro investimento será feito antes do Brasileirão.

Entre esses nomes está o de um meia ofensivo de peso. A empresa, que já gastou quase R$ 90 milhões na janela, está disposta a investir boa grana nesse perfil. Bracks não tem reuniões agendadas com a 777, mas segue trabalhando por reforços nos Estados Unidos. O período na Flórida é um facilitador para o contato entre clube e empresa.

– Pré-temporada extremamente positiva para o Vasco, como instituição, como marca, como clube. É uma pré-temporada que coloca o Vasco em outro andar, que era tudo o que a gente queria com o acesso no final do ano passado. Estar próximo da sede é um outro atrativo, facilitou a decisão de virmos para cá, e nosso CEO está nos representando no encontro institucional. A gente vai voltar satisfeito com tudo o que estamos planejando e executando nos Estados Unidos – disse Paulo Bracks na última segunda-feira, quando a delegação chegou a Orlando.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:777 PartnersEUA
Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile