Reforços do Vasco se destacam na estreia em São Januário diante da torcida

Pedro Raul, Jair e Puma Rodríguez tiveram boas atuações e foram determinantes para a goleada do Vasco da Gama diante do Resende.

Luca Orellano durante o jogo contra o Resende
Orellano durante Vasco x Resende pelo Carioca 2023 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Na primeira partida do time principal em São Januário, o Vasco apresentou suas credenciais e de seus reforços para 2023 pela primeira vez. Contra o Resende, pela Taça Guanabara, teve uma atuação consistente, bonita de se ver, e com resultado: 4 a 0, com autoridade. Pedro Raul, que havia perdido um pênalti no último jogo e já convivia com jejum, se redimiu com dois gols. Piton, Gabriel Pec e Léo completaram.

— Essa semana tive uma infelicidade, mas diante da nossa torcida realizei um sonho de fazer um gol aqui. Foi o primeiro de muitos — afirmou o centroavante.

Pedro Raul fez o quinto jogo pelo Vasco e estava pressionado após ser vaiado no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Se a estreia da equipe principal teve alguma desconfiança por falhas pontuais não só de Pedro Raúl, como também pelas atuações de Jair e Puma Rodríguez, desta vez as performances individuais foram boas e determinantes para o sucesso coletivo. Ainda insuficiente para o Vasco alcançar os líderes. Segue na sexta posição, com oito pontos, a dois do grupo de classificação para a fase final.

O clima de São Januário ajudou o Vasco a decolar em casa. Mas o trabalho de Maurício Barbieri também começa a aparecer. O Vasco foi um time consciente de suas ações, com uma postura ofensiva e organizada. Jair foi o cérebro do meio-campo. Foi importante nas bolas longas e passes certos. Alimentou as pontas por onde avançaram Puma e Piton, com apoio dos pontas — Pec e Figueiredo. Alex Teixeira foi o meia que chegava de trás e dava o toque de qualidade.

No primeiro gol, a jogada veio pelo lado direito e terminou na esquerda. Gabriel Pec recebeu aberto, achou o espaço e serviu na medida para Pedro Raul, de peixinho. No gol de Piton, Jair virou bola para a esquerda, o lateral tabelou com Figueiredo, entrou na área e tocou cruzado. Com a vantagem, o Vasco manteve a postura, e voltou embalado por sua torcida para o segundo tempo. Não demorou para ampliar. Mantendo a intensidade para recuperar a bola, surpreendeu o resende com bom desarme de Alex Teixeira, que carregou e deixou para Pec concluir. O atacante pegou de canhota, e acertou o ângulo. Nos minutos finais, em bola aérea, Pedro Raul aproveitou a jogada e deu números finais ao placar. Da mesma forma Léo fez o quinto, nos acréscimos.

Agora, cabe ao Vasco ganhar corpo e manter-se jogando em alto nível.

Fonte: Extra

Mais sobre:São Januário
Comente

Veja também
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Sair da versão mobile